Que Trump é uma vergonha, uma abjeção, ninguém mais dúvida, excepto muitos milhões de americanos que votaram nele, e ainda não caíram na real (como dizemos no Brasil) Que ele fez muita coisa má, além de mentir sistematicamente para impor uma realidade paralela, todos vimos ao longo dos terríveis anos com aquele imbecil na Casa Branca, e as sucessivas crônicas aqui o provam.
Entretanto o que não fez é muito mais grave. Dei-me conta com os cem milhões de vacinados que Biden propôs, e já tem 220 milhões, com sua ação como presidente em três meses e dez dias, o que mostra o quanto poderia ter feito este assassino Trump, que nada fez durante ano na presidêmncia, além de explorar politicamente a matéria, usando o vírus para acusar a China. Assassino pois ao não fazer o que devia propiciou a morte de milhões de americanos. Esse é um exemplo do quão danoso pode ser alguém sem princípios, sem cultura, sem intenção e vontade de agir no que é verdadeiramente importante, reservando seu tempo para futilidades, promoção política, negócios escusos e mentiras.
Esse outro idiota queria convencer a todos de que a Covid 19 é "um resfriadinho, ou uma gripezinha" e jogou o Brasil num caldeirão de desgraças. É também um assassino porque sua inação levou à morte centenas de milhares de brasileiros, não decretando confinamento, não providenciando vacinas, não decretando medidas de restrição para evitar contágios, e pensando no oposto, em pôr o exército na rua contra os governadores que têm essas medidas de restrição. Deste modo promovendo a infecção. Maldito és Bolsonaro por suas ações e mais ainda por sua omissão.
E com essa gente abjeta no poder estamos expostos a todos os riscos. Vimos mais uns quantos desses miseráveis a desprezarem as medidas necessárias a contenção da pandemia. Porém há muito de inação, de falta de previsão, com medidas que pudessem minimizar a ação do SARS-CoV 2, QUE EVITASSEM MORTES E SOFRIMENTO, como se vê na Índia, medidas para o bem do povo. Essa inação é basicamente impossível de punir, porque a incompetência é difícil de provar, mas nos casos de negacionismo (Bolsonaro e Trump) ou de não atenderem aos conselhos dos cientistas, o que resultou em mortes, podem e devem ser acusado de assassinos, que é o que são, e devem ser levados a tribunal para julgamento, onde serão devidamente condenados por genocídio.