Escrevi no face há 5 anos em 15/3/2016, e ainda hoje, como em 2016, e há mais de duas décadas, insisto na pergunta: Quando vão olhar para África pensando lá criar um mercado consumidor? África existe!!!
A estupidez generalizada: A Europa vai diminuir a produção de leite para fazer o preço subir, uma pseudo solução, uma dupla machadada.
Tanta gente no mundo passa fome, e há leite barato, é só fazê-lo ir ter onde é preciso. Por toda África aqui pertinho faltam milhões de litros todos pos dias. Nos países andinos também. Um pouco por toda parte, no oriente e por ocidente, a quem precise leite barato. Nos próprios países onde é produzido há gente que o necessita barato.
A solução era compra-lo todo a um preço satisfatório,continuar a pô-lo barato em seus mercados, e levar com um preço possível, à todos os lugares onde falta num mundo que sente fome.
Dimiuir a produção e aumentar o preço é o cúmulo da estupidez, solução de gente que não sabe administrar, que é só o que se vê. Não sabem fazer um projeto que não dê lucro, evidentemente só poderia ser um projeto público, que DÊ SUSTENTABILIDADE aos produtores, e dê oportunidade a todos os consumidores, isso não sabem fazer.
Sem comentários:
Enviar um comentário