O blog O Olho do Ogre é composto de artigos de opinião sobre economia, política e cidadania, artigos de interesse sobre assuntos diversos com uma visão sociológica, e poesia, posto que a vida se não for cantada, não presta pra nada. O autor. Após algum tempo muitas dessas crônicas passaram a ser publicadas em jornais e revistas portugueses e brasileiros, esporadicamente.
sábado, 31 de julho de 2021
CADEIA PARA TRUMP 2.
Com os depoimentos dos diversos envolvidos, sobretudo os guardas do Capitólio, cada vez fica mais claro que o ataque que houve no dia 6 de Janeiro (2021) ORQUESTRADO POR TRUMP, ainda na presidência, FOI UMA TENTATIVA DE GOLPE DE ESTADO, que esperva apoio E suporte da maioria republicana, e em especial do vice-presidente Pence, ação que não se consumou.
Resultou na morte de 5 pessoas, no ferimento de centenas, uma tragédia que só não consumou o golpe, devido a reação dos guardas, ao que se somou a inação dos congressistas, que não alinharam com o GOLPE, e,em especial a recusa de Mr. Pence em comandá-lo, como esperava Trump, sabedor que ele não poderia ter outra ambição que não a de poder que voltar a ser seu vice, uma vez o tendo sido manchado por seu envolvimento com tão absurda personagem, não poderia almejar outra coisa, e com tudo que esta figura demencial, o próprio Trump, plantara durante tanto tempo, não haveria ambiente para o vice querer nada, além de voltar a ser vice, esquecendo-se que as pessoas, às vezes, têm dignidade.
Não poderia ter havido combinação prévia para o golpe, e que só num momento de irreflexão poderia haver reações que possibilitassem sua consumação, tendo tudo partido da cabeça de uma só pessoa, esse abjeto psicopata chamado Donald Trump. Que, jogando com a irreflexão das massas e a possibilidade de um consequente apoio dos congressistas à reação destas, que logo atuassem para que se parasse a validação formal da vitória do Presidente Biden, que se dava naquele momento no congresso, Trump deflagrou o golpe com seu discurso de incitamento das massas que foram ali reunidas (down hill) escolhidas entre os mais radicais (é preciso se investigar isso) e aquecidas por outros participantes no meeting, inclusive o fracassado Giuliani. Esperava que a surpresa e a imprevisibilidade concluissem seu intento. E por pouco não o alcançou!
Agora que se vai sabendo como tudo se desenrolou (falta saber como foi reunida aquela massa de insanos que acolheu o incitamento no Comício intitulado SAVE AMERICA), e que na revisão do discurso absurdo de Trump daquele 6 de janeiro, fica clara a incitação baseada na hipótese de fraude, já apregoada desde antes do ato eleitoral (um plano b em caso de derrota) para essa tragédia tem de haver um culpado. Tanto pelas vítimas, como pela dignidade da Democracia, não se admite que a culpa vá morrer solteira. A RESPONSABILIDADE RECAI TODA NO INCITADOR: DONALD TRUMP. Esse perigoso psicopata com o qual topei logo passados menos de cinco meses dele na presidência, que por duas vezes não foi impedido, e que, com o espaço e apoio que lhe foi dado pelos republicanos, e também pela falta de maior ação dos congressistas, que deveriam retirar a matéria do estricto campo político para o jurídico, quando teriam evitado tanta desgraça, mas pelo respeito à tradição política de resolverem as coisas politicamente, ficaram-se pelos 'impeachments'. Só uma pessoa lhe fez frente sempre o tempo todo, a Sra. Mancy Pelosi,presidente do congresso (Mrs. Speaker) que também topou estar lidando com um psicopata, para o qual as leis, a ordem e a decência, não são empecilhos aos seus intentos, sejam quais forem - possuir uma mulher, acumular dinheiro sujo, ou manter-se na presidência dos EEUU - (Ver: Cadeia para Trump 1, onde fica demonstrada sua vida de crimes, e sua ação em burlar o fisco.)
Por isto tudo, pelo respeito às vítimas, pelo respeito pelos guardas atacados no Capitólio, pelo respeito pelas leis, e pela sanidade da vida norte-americana, apesar de se saber que o país precisa ser pacificado da enorme tensão que o dividiu ao meio (pelo constante ação de Trump com suas mentiras e agressões) que é o grande trabalho de Mr. Biden, o de repor com clareza a tranquilidade institucional americana, nada temendo não podemos aceitar que fique impune esse ciminoso, que, movido tão somente pela ambição pessoal, fez todas as diatribes, associações e maldades para manter-se na sala oval (falta apurar a intromissão russa). Em defesa das vítimas e da Lei, eu clamo com todas as forças: CADEIA PARA DONALD TRUMP!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário