O blog O Olho do Ogre é composto de artigos de opinião sobre economia, política e cidadania, artigos de interesse sobre assuntos diversos com uma visão sociológica, e poesia, posto que a vida se não for cantada, não presta pra nada. O autor. Após algum tempo muitas dessas crônicas passaram a ser publicadas em jornais e revistas portugueses e brasileiros, esporadicamente.
quinta-feira, 30 de junho de 2016
William Shakespeare: Foram 400 anos, podiam ter sido 2 minutos.
Sabem o que é eternidade para aquém da lógica divina? É estar-se hoje sendo representado em dezenas de teatros, é estar sendo lido por dezenas de milhares de pessoas em todo o mundo, todos os dias ao longo de quatro séculos. É suas palavras terem forjado o mundo depois de si, é ter uma universalidade absoluta, algo que diferencia nos dois sentidos aquilo que se diz, na forma e no conteúdo, porque seu legado é algo que se entranhou no humano. Nos tornou a todos diferentes, outros.
E deste humano se forjou a Humanidade! Vivemos uma Humanidade Shakespeareana, e é um mundo melhor à sua conta. Seu entendimento da transitoriedade da vida, sua percepção do mundo instável, sua dição dessa instabilidade, mostrando a relatividade das coisas, é a presença da eternidade, porque ser eterno é entender as coisas como elas são, e rir-se delas, o que nos leva de novo ao divino! Já imaginaram se Deus nos levasse mesmo a sério?
Os links para quem quiser ler mais sobre Shakespeare:
http://hdocoutto.blogspot.pt/2016/03/iremos-louvar-quem-merece-ser-louvado.html
http://hdocoutto.blogspot.pt/2016/03/em-um-mes-sir-william.html
http://hdocoutto.blogspot.pt/2016/03/1616-1973-grandes-perdas.html
http://hdocoutto.blogspot.pt/2016/02/comeco-de-uma-homenagem-uma-ausencia.html
http://hdocoutto.blogspot.pt/2015/11/william-quatro-seculos-de-um-legado-de.html
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário