sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Essa gente do CDS é mesmo besta.






                                                                                                                   




Nam satis iniquum censorious.

Diziam os antigos romanos: " Nam satis iniquum censorious" porque entendiam que o que não é suficientemente injusto é iníquo. Ou seja é injusto por si mesmo, é malévolo, é um mal julgamento. O que equivale a dizer que qualquer atitude vazia é censurável. A injustiça para ser censurada deve ser mesmo fortemente injusta. (Como sabemos a justiça reside no meio, e sempre pode ser um pouco injusta para as extremas.)Assim essas proposições de moções de censura que dão em nada, são fumaça estúpida apenas, um expediente vazio, logo: uma besteira.

Conflictive.

São conflituosos pelo gosto do conflito. Crêem que fazer oposição é negar tudo pelo esforço da negação, sem uma atividade construtiva (Como a que o Presidente do PSD vem tentando introduzir na política.). Beirando a máxima do anarquista espanhol, chegado a uma terra estranha : " Hay gobierno acá? Soy contra!" Ou seja são conflituosos e discordantes por princípio, sem consistência, sem fundamentos, logo, mais uma besteira, o conflito pelo conflito.

Fuerint infelices.

Para lá do mau perder, da improbidade, da rancor e da raiva, esse é outro princípio dos do CDS, uma insatisfação permanente com tudo e contra tudo, só quando estão no poder a atender os pleitos dos amigos (Como no caso do genro do Cavaco.) é que estão bem, em outra qualquer função (A digna função fiscalizadora da oposição, como a que desempenha com dignidade o Dr. Rui Rio.) não serve, só o poder lhes serve. Entre esses disparates da insatisfação permanente, encontra-se o de se oporem em Bruxelas a que se possa, com uma maioria qualificada, (Sem necessidade de unanimidade, como é até agora.) alterar-se a legislação europeia. O pleito da manutenção do direito de veto de todos os países membros é o maior óbice a construção verdadeira de uma Europa una. E o CDS que em teoria defende uma Europa una, na prática se opõe, porque esta é proposta do PS. Mais uma besteira.


Inter se vicem desperatis.

Assim postulam e ocupam esse lugar de desespero, de oposição pela oposição, esse vazio existencial que bem pode dispensar a formação desse partido, que só proclama uma contestação por fé de ofício em se opor. Poderá haver maior inutilidade, maior incongruência, digamos claramente: MAIOR BESTEIRA? São mesmo bestas.

1 comentário:

  1. Agora, ouvidas as razões da Moção de Censura apresentada, posso acrescentar:
    METEM NOJO! (15/2/19)

    ResponderEliminar