O blog O Olho do Ogre é composto de artigos de opinião sobre economia, política e cidadania, artigos de interesse sobre assuntos diversos com uma visão sociológica, e poesia, posto que a vida se não for cantada, não presta pra nada. O autor. Após algum tempo muitas dessas crônicas passaram a ser publicadas em jornais e revistas portugueses e brasileiros, esporadicamente.
sexta-feira, 29 de março de 2019
Já começou 5: "O que tenho feito de errado?"
A pergunta no título do artigo, feita recentemente pelo próprio Bolsonaro, sem se dar conta do que se passa, só tem uma resposta: Caro senhor, sua própria existência é um erro, as coisas em que acredita, os valores que defende, são equívocos absolutos.
Como todos que me acompanham sabem, não ataquei o capitão Bolsonaro, nem mesmo durante a campanha eleitoral, por acreditar muito em Deus, como o próprio capitão faz questão de demonstrar que crê, por que sempre sei que os véus caem mais cedo, ou mais tarde. E que os dele, tão frágeis, iriam acabar por cair. Mas que fosse tão depressa não o previ, confesso. E avaliava que Deus enviava ao meu país uma lição, sobretudo aos petistas, para que saibam todos que um descuido, uma ação menor, pode ter preço tão alto, que sendo tão perigoso fazê-la, nunca vale arriscar. E fizeram-na grande e bem malfeita, corrupta, imunda, miserável, como eu soube desde o dia que, em Paris, vi Lula chorar. Porém brincaram com o fogo... E depois revoltados, bêbedos de ira, quiseram encontrar um salvador... Vão conhecer na pele o custo das soluções miraculosas, tudo só por nossos meios devem ser conseguidos, e a custa de muito trabalho, e o trabalho maior está em mantermos o processo democrático, com seus erros e limitações, mas irmos caminhando, sem nos atirarmos nos braços de pretensos salvadores da pátria. Agora aguentem!
Só mesmo uns idiotas úteis (infelizmente grande maioria no Brasil, como se verificou) poderiam estar de tal modo toldados para não verem a má qualidade do que escolhiam, as limitações diversas, desde o linguajar, o modo de se expressar, o próprio ritmo mental, até as terríveis restrições éticas. Agora preparem-se! Só espero que o preço da lição não seja por demais pesado, por pena do povo miúdo.
E como o que tem feito o sr. Bolsonaro de errado é simplesmente existir, mais errado ainda é aonde chegou, e o custo a pagar para desfazer esse equívoco. Quem viver verá!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário