sexta-feira, 12 de maio de 2023

O que esconde o suave sorriso de Xi?









Xi Jinping, o ditador supremo da China, que ninguém se iluda, porque é o que ele é. No entanto, trabalha com grande habilidade para o engrandecimento da China, por isso o partido comunista chinês deu-lhe essa posição que nenhum outro antes teve, desde Mao.

Ele representa essa China que se reformou, e para tanto teve de sofrer mais que uma lavagem cerebral, que teve de sofrer uma lavagem emocional, e é capitalista, apesar de seu partido único ser comunista. E não é uma contradição nos termos, é uma chinesisse. Xi nasceu no PC, teve de acusar o pai para não morrer, levando o pai à prisão por muitos anos. Com a revolução cultural foi reformado, não só seu entendimento, mas sua sensibilidade, sua percepção, sua alma. Xi é o comunista perfeito, e nunca será outra coisa.

Com as mudanças resultantes da grande estupidez que foi a Revolução Cultural, ele começa a ascender nos meandros do partido, partido onde teve nove vezes negado seu registro, como traidor, filho de um traidor da Revolução, o antigo amigo de Mao, seu pai, tinha sido libertado entretanto.

Ele não esquece a guerra do ópio, não esquece o domínio das potencias ocidentais, esmagando a China, não viveu esse tempo, mas lhe foi inculcado tudo o que representou a opressão desse tempo, por isso ele criou a estratégia inversa, invadir o mundo economicamente, e estabelecer rotas de penetração em todo o mundo, em todos os continentes, em todos os países, onde a oportunidade se propiciasse, e assim fez, a China estendeu seus tentáculos, expansão orquestrada por Xi, com aquisição de portos e aeroportos em todo o mundo, para possuir as portas de entradas nos países ao redor do globo, depois suas infraestruturas, e empresas mais importantes, ou as dívidas dos que as não queriam vender, como os EEUU, num processo imparável, cuja meta era possuir um em cada dez de todos os portos em todo o mundo, comprando-os ou construindo onde eles eram necessários, como em África, meta logo atingida, e a próxima etapa a seguir seria o controle econômico das principais infraestruturas, para atingir tal objetivo, foi subornando aos corruptos políticos ocidentais, quando necessário, e esperando os momentos de fraqueza dos diversos países para atuar. Dentro da ideia chinesa de estratégia a longo prazo, sem pressa foi se expandindo. Porém não foi preciso esperar muito, porque com os altos e baixos do capitalismo as oportunidades surgem, nos baixos lá estava a China para comprar tudo o que quisessem vender. Querem uns recusar essa ideia. Hoje é tarde, podem não saber, mais o mundo é chinês. E é apenas o começo, o quente ainda está por vir, ao mesmo tempo que expandia o território chinês, nos mares, e por ilhas em todos os lugares, sem que ninguém ousasse enfrentar o poderio absoluto da China,alargava o protetorado em que transformou a África, que é o exemplo mais evidente de suas pretensões. (*) 

Internamente o controle absoluto dos cidadãos, as estruturas do partido comunista, a poderosa e terrível máquina estatal de domínio, e para coroar tudo isso a instituição da nota social, um sistema de total controle dos cidadãos, com pontuação pessoal, sugiro a leitura do artigo que escrevi sobre isso, intitulado: A nota social, a cidadania e a liberdade. É só pôr no motor de busca com o nome do blog: O Olho do Ogre.

Aquele sorriso calmo revela, o que se sabe, e ninguém diz: ESTAMOS ENTRANDO NA ERA CHINESA! Os EEUU, em desespero de causa lançou através do imbecil de seu presidente, uma guerra comercial com a China para tentar esconder o que todos sabem. OS EEUU ESTÃO QUEBRADOS!
Já Biden tenta usar uma estratégia mais política, e vai reforçando suas relações com os aliados, ao mesmo tempo que a rota da seda está em marcha.
O sistema económico americano esgotou sua possibilidades, QUEBROU, e ninguém deu por isso por causa de seu tamamnho, grande demais para colapsar, quebra-se, mas mantém-se, e a culpa de ter quebrado foi da ganância desmesurada de Wall Street, dos Yuppies psychos, que deram sucessivas golpadas, a última foi a do sub-prime; eles ficaram milionários, e fizeram a Federal Reserve injectar quantidades massivas de dinheiro para evitar o colapso do sistema, para não destruír o dolar, evitou, mas tornou grande parte da economia americana inviável (visitem Chicago ou Detroit), ou fraca, e barata, e lá estavam os chineses para comprar no varejo. Tudo o mais são balelas!

A China sabe que os EEUU são uma potência em muitos outros campos, e espera calmamente sua hora, a de tomar a dianteira, enquanto isso prepara esse momento, na ciência e no campo militar principalmente, e o sorriso leve de Xi, faz parte do processo. Cai aqui como uma luva a frase de Che Guevara: "Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás."

Esconde o poder absoluto, mas absoluto a um nível que ninguém mais tem no planeta. Esconde o desembaraço de saber que sua vontade é absoluta, fruto de seu poder idem. Posto que sabe que tem milhões de almas, às centenas, sim, às centenas de milhões, para morrer por sua vontade e por sua decisão. Dia que não chegará, posto que com um sorriso conquistará tudo que tem para conquistar, todo o mundo, no sentido de poder mexer todos os cordelinhos, assim é. (*) Sugiro Tam,bém a leitura do artigo: China, uma presença absoluta em nossos dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário