sábado, 31 de agosto de 2019

O ESPECTRO PARTIDÁRIO PORTUGUÊS.









O PCP  é assim como uma seita, uma igreja, onde o número de fiéis é pouco menos que os dos votos.
O BE é como uma banda, atrai muita gente quando passa "tocando coisas de amor", seus membros são aqueles que tocam na banda, os seus votos, podem ser de todos os que forem ver a banda. E serão muitos, ou poucos dependendo da audiência, das músicas escolhidas, do quão boa for a tocar.
O PS é um clube, onde, os de carteirinha, são seus sócios, mas muita, muita gente vai às festas.
O PSD é um anti-clube, tem seus membros, afiliados, e não são poucos, mas só engrossa quando é por oposição, quando essa se mostra valente, fantasiosa.

Ainda há a terceira divisão, mas esta, tem muitos que baixam para uma quarta e jogam pouco jogo, seus adeptos mudam muito, e, só em eventualidades brejeiras, vêem engrossar os torcedores (votantes). No mais tudo depende dos jogadores 'contratados'.

Agora começam a surgir outros clubes, que conquistaram, ou conquistarão adeptos, se irão a jogo, logo saberemos.

Porém esses clubes têm suas cores demarcadas, suas posições definidas no placard, ou de um lado, ou de outro. Perigosa é a proposição de não ter lado, não ter ideologia, e essa afirmação do PAN, que não é de esquerda ou de direita, é, no mínimo, absurda. Fantasiosa, oportunista, aberta a acolher tudo que venha, não exigindo documentos, pode ser gente, pode não ser, desde que vote, está bem.

O que não está bem é existir um partido sem ideologia, sem princípios demarcados, sem alma. Por mais que suas intenções possam ser boas, em política, é mister dizer quem é. Claro, uns terão ideias, programas que pretendem isso, outros pretendem aquilo, é assim que funciona, mas sabemos quem são, onde estão colocados no espectro político, ir à todas é que não é admissível, bem como não ir a nenhuma. Cada jogador tem sua posição demarcada no campo, pode, eventualmente jogar mais de um lado que não seja o seu habitual, o eleitorado faz o mesmo, o que não pode é mudar de posição, ou não ter posição e jogar nelas todas, ora é goleiro, ora é centro-avante.

O PAN, que até fez por merecer algum voto, deve ser excluído pelo eleitor, enquanto não se definir, enquanto não clarificar o que é. E disser eu tenho essa ideologia, e me orgulho dela. Assim às escuras, é que não.


MOMENTUM ES.







Momentum es

Eu sou uma casa escura, vazia
Em que o poema vem ter comigo
Enche-me de luz
E eu sendo assim como abrigo
Acolho-o, e ele faz-se, se traduz

Rebordo de um sentimento
Apresentação de uma possibilidade
Fazendo-se de momento
Infinita desigualdade

Manifestação absoluta
No meu eu coxo
Falto, incompleto
Que por breve instante
Torna-se repleto

Cheio de maravilha
Sinfonia que se manifesta
Alegria que fervilha
Fazendo de mim a festa

Regozijo de uma presença
Nessa alma que não presta.
Que se faz perfeita e densa
E se pode querer destra

Uma coisa bem pequena
Uma esperança que me resta
Que eu tenha uma novena
Em desejo que não cessa
De fazer-me uma empreitada
De poder fazer a festa
Com essa alma desajeitada
Alcançar cumprir a gesta.


quarta-feira, 28 de agosto de 2019

ELEGER IMBECIL, DÁ NISSO.

       








                                               


Vivemos um momento desesperado da Humanidade: A Urgência da Crise Ambiental, porque a crise não é só climática, é ambiental, e vai exigir medidas profundas, que só líderes, com grande carisma, as poderá implementar, porque elas irão exigir participação popular, e isso só é possível se as populações forem motivadas. E, para tal é necessário um líder, na acepção profunda da palavra.

Nunca na História vimos grupo mais desajustado de políticos sentados nas cadeiras do poder, em seus países, como agora. Se aquela interrogação ao meio das fotos, fosse da pergunta: QUAL O MAIS IMBECIL? Seria bem difícil encontrar resposta.

E não são só os quatros retratados, mas fiquemo-nos por esses para não cansar o leitor.

Capitão Jair Messias Bolsonaro.

                                                          Um reles, sem nenhuma cultura, sem nenhuma experiência administrativa, sem a tradição de um grande partido, mentiroso, sem vergonha, com os complexos da extrema direita, a que pertence, que, com uma mensagem de rancor e ódio, foi se reelegendo deputado federal, até que se propiciou, com a queda do P.T., por sua própria irresponsabilidade, se lançar, tão somente por representar o extremo oposto do partido que, no poder, se revelou corrupto, ganancioso e com uma prestação miserável, permitindo a ascensão do que havia de mais odioso, desgraçado, e tortuoso no espectro político brasileiro, camarilha de torturadores e resquícios da ditadura militar. Tendo ascendido por via de um conluio de Juízes e Procuradores que impediram a candidatura do Presidente Lula.

Senhor Donald John Trump.

                                                         Outro reles sem cultura, que nunca foi político, que sabemos nunca ter participado em nenhum partido, sem nenhum tipo de preparação, a não ser a do oportunista comercial, que, tendo falido várias vezes, soube se recuperar. Sem nenhuma ideologia, sem nenhum caráter, mentirosos compulsivo, que nada, além de seus interesses pessoais, o levou a concorrer ao cargo, ao qual uma conjuntura tortuosa, com a manipulação da Rússia, o elegeu. Tendo portanto ascendido por um conluio de forças externas aos USA, que manipularam as redes com fake news.


Senhor Alexander Boris Pfeffel Johnson.

                                                         Outro desqualificado, sem curso superior, que se lançou na política tendo a ambição como sua matriz, que, havendo uma janela criada pela suprema estúpida que o antecedeu no cargo, a Sra. Teresa May, que numa dança infinda de passos desconexos, lançou a GB num beco, que atingiu ao mais alto cargo da política britânica, sendo um homem reconhecidamente astucioso, com posições extremadas, o que revela apenas sua desqualificação para o cargo. Alguém que durante todo seu percurso político, foi esmagando sua própria gente, com o auxílio de outras forças absurdas, como as do outro oportunista de plantão, o locutor de rádio Sr. Farage, só visando o momento político do Brexit, tendo levado o eleitorado a uma decisão errada, de sair da  UE, da qual o eleitorado já se arrependeu, mas que não pode se expressar, pois não convocam referendo, e o BREXIT, com a ação desses líderes desajustados, vai sendo levado avante.

Senhor Matteo Salvini.

                                                       Outro desqualificado que largou a faculdade para se atirar direto, de cabeça, na política, que, valendo-se de um discurso contra os emigrantes, de ações contra uma gente indefesa que morre feito moscas nas águas do Mediterrâneo, e que vindo dar às costas italianas, são usadas como massa de manobra para falsear uma invasão a Itália, aproveitando com mentira e  habilidade, e sem nenhum escrúpulo ou solidariedade humana, a situação dos imigrantes, o que  permite a ascensão da Lega Nord (Liga Norte) ao alto cenário político italiano, elevando Salvini, seu mais destacado membro, ao poder, numa coalizão. A Lega Nord passou meia dúzia de anos a convencer Itália que estava sendo invadida, e aos trabalhadores que iam perder seus empregos por causa disso.   


UMA MÃO CHEIA DE NADA.

                                                       O que temos então? Quatro desqualificados, gente sem cultura, de baixo nível, oportunistas que ascenderam por causa de tramas e da má conjuntura. Quatro nepotistas, quatro imprevisíveis, capazes de tudo, quatro presunçosos, quatro arrogantes. Todos de extrema direita, todos contra a União Europeia, quatro populistas, quatro mentirosos compulsivos, que estão lançando seus países na desgraça, se não vejamos:

1. O Sr. Bolsonaro, com sua única proposta de governo, armar os cidadãos contra os cidadãos, bandidos alguns, não há dúvida, reparte o Brasil em postas para o entregar a interesses exógenos, e destrói a Amazônia e desmonta a construção da classe média brasileira, uma difícil construção, ainda débil, lançando por terra as conquistas de uma classe, que se ia formando com o acesso ao emprego, ao estudo e alguma estabilidade econômica. Desacreditando o Brasil, e promovendo uma instabilidade nunca antes vista.

2. O Sr. Trump, com sua única proposta de governo, o muro contra os imigrantes, paralisou as instituições americanas, embaralhou a política externa, criando instabilidade e desconfiança por toda parte, começou várias guerras econômicas que não pode ganhar, sobretudo com a China, maltratou e humilhou tradicionais aliados americanos, tornando os USA não confiáveis. Mente a todo instante, querendo enganar toda gente, joga descaradamente para criar uma cortina de fumaça no intuito de iludir ao eleitorado preconceituoso, desinformado e pouco culto, que  o elegeu.

3. O Sr. Johnson, com sua única proposta de governo, o BREXIT a qualquer preço contra os imigrantes, lançou a Inglaterra numa situação de ódio e beligerância que demorará muito tempo a normalizar. E quebrando uma tradição multi-secular, pretende encerrar o Parlamento, o mais ilustre parlamento do planeta, colocando a Rainha e o povo contra esse Parlamento, só para que esse não o impeça em seu projeto do BREXIT, com ou sem acordo. Para que, com o Parlamento fechado, não haja tempo para qualquer outra medida que não seja a saída da União Europeia.

4. O Sr. Salvini, com sua única proposta de governo, expulsar os imigrantes, quer que a Itália assuma posições contra a União Europeia, o que acabaria com sua saída da União, e que pretende uma Itália sem a coesão social dos seus extremos tão diferentes, pondo o Norte desenvolvido, contra o Sul, mais atrasado, desfazendo a obra de Garibaldi, e Vittorio Emanuele II, se a democracia italiana não agir depressa.

Este o retrato a branco e preto, do que há hoje pelo mundo fora, com poucas, pouquíssimas excessões, havendo mesmo uma atmosfera de desentendimento e beligerância por toda parte, sem gente mais ilustrada que promova consensos, só pode nos levar a afirmar o título da crônica: Eleger imbecil dá nisso.







segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Júlio Iglesias é um reles, e um mau caráter.






O título dessa crônica é o que nenhum media teve coragem de dizer, mas quem renega um filho, não é outra coisa que um mau caráter. E da forma como o fez, mostra o grande reles e vagabundo que ele é.

Eu conheci o sr. Iglesias pessoalmente à conta de um comercial que ele fez para a tv brasileira. Chegava em uma carruagem puxada a cavalos, a uma grande casa com escadaria, acompanhado de uma linda morena. Bem, dos cavalos, da carruagem, mesmo da morena, não me lembro mais, mas a casa era dos Colagrossi, em Petrópolis, amigos meus, e aonde ainda vive a Fernanda Colagrossi, dona  da casa. Haviam emprestado para a filmagem a entrada da casa, onde fica a escadaria mister para o comercial, e foi aí que conheci o sr. Iglesias, por pura e total coincidência.

Ele, terminado o comercial, queria ter acesso a casa, e, voltando-se para mim, pensando que eu tinha a chave, com uma arrogância muito típica, disse-me que abrisse a casa. Recusei, por todas as razões, e, mais que todas, a de não ter a chave, e fui agredido verbalmente pelo cantor, que não pensava em outra coisa que meter-se em algum quarto com a morena do comercial, de fato uma linda brasileira. Neste dia tive o desprazer de conhecer o caráter do sr. Iglesias, e eu que já não apreciava, nem aprecio, o estilo de presunçoso e 'posso-tudo', tomei asco ao ronhom nhom típico de suas cantorias. Por isso agora que se mostrou ao mundo, muito tardiamente, é a verdade que constatamos, quem é esse idiota, ensejou-se-me avaliar o mau caráter do cantor.

Um homem apontado em ser pai de uma criança, tem como primeiro dever, empenhar todos os esforços para confirmar essa paternidade. Porque as crianças, não tendo nenhuma responsabilidade do que possa ter acontecido, dos eventuais problemas entre pai e mãe, têm todo o direito de serem assistida pelo pai, tanto material, quanto espiritual e afetivamente. Uma criança crescer sem a presença do pai, sabendo que este está vivo, é algo muito triste, uma vez que estejam longe, alguns telefonemas, são necessários e importantes.

O sr. Iglesias nunca quis saber do filho, que agora, está provado, teve com uma dançarina com quem namorou já sendo casado, e que da relação resultou um rapaz. Tendo a mãe tentado várias vezes que ele soubesse do filho, recusou sempre, recusou também o teste de paternidade, valendo-se da justiça para, durante décadas, com muitos advogados, evitar o reconhecimento do filho. Hoje, como sabemos, os métodos de reconhecimento através do teste de ADN, são infalíveis, e este só foi feito com o ADN dos irmãos, porque o sr. Iglesias continua a evitar a cessão do seu ADN para o efeito.

Este homem arrogante, presunçoso, revelou seu caráter, sua forma de estar na vida, egoística e irresponsavelmente neste mundo, onde só quer colher prazeres, sem querer nenhum envolvimento com nada sério, e sem assumir suas responsabilidades. Eu vi-lhe o jeito, caráter duvidoso, desde o primeiro momento, sua pretensão, seu descaso para com os outros, sua arrogância, seu egoísmo e estrelismo, considerando-se o centro do mundo. Seduziu milhares de mulheres com sua cantoria, é a triste verdade, para que tivesse nessas fãs um grupo fiel que lhe desse a riqueza que sempre almejou, e que um acidente evitou alcançar no desporto. O sr. Iglesias é um reles, é um mau caráter, que recusou reconhecer o filho, e durante três décadas falhou, e ainda se recusa e falha, no mais sagrado dos deveres de um homem, o de pai.









sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Incendeia-se outra Catedral.









Como Notre-Dame: tradição, reverência, magnificência, esplendor, maravilha, importância. Notre-Dame tem a mesma altura que a minha Catedral, por volta dos 40, atingindo os mesmos 69 metros, nas suas colunas e pináculos mais pujantes, tendo também outras colunas mais baixas, só que Notre-Dame tem centenas de colunas, a minha Catedral tem centenas de milhões. A Notre-Dame tem  pouco mais de 850 anos, minha Catedral tem dezenas de milhões.

No mais são iguais, portais, capelas, fachadas, altares, naves, torres, rosáceas, arcadas, degraus, escadas, transeptos, gárgulas, pináculos, arcobotantes, sinos, contrafortes, abóbodas, claustros, vitrais, uma arquitetura complexa, antiga, magnífica. Só que os nomes na minha catedral, para as suas capelas, altares, gárgulas, e claustros são outros. Chamam-se Sumaúmas, Héveas, Castanheiras, Seringueiras, Palmeiras, Euterpes edulis, Symphonia globulifera, ouriços como hostiários, sapopembas, os sinos antigos, lianas, os arcobuantes,  bromélias, as gárgulas, pedregulhos, encosta, degraus e escadas, embaúbas, as colunas mais baixas, os clautros, clareiras, reflexos, vitrais, rosáceas, igarapés, etc...etc.... uma arquitetura complexa, antiga, magnífica.

O mesmo ambiente calmo, a mesma sombra convidativa e fresca, os mesmos bancos, as mesmas capelas, de vez em quando cruza um sopro gélido, muitas naves e seus altares, onde rezamos orações infindas, onde o canto gregoriano ecoa, e onde sobem em nuvens até aos céus as orações dos fiéis.

Todavia há a ação dos infiéis, dos incrédulos, dos malditos, dos abjurados, dos apóstatas, que fazem por roubar a paz às Catedrais. Incêndios devastadores, fogos devoradores, a destruir obra épica, incúria e maldição para roubar a beleza, profanar o divino, matar a esperança.

Benditas Catedrais, obras de Deus, como a de Nossa Senhora em Paris, a minha, que se chama Amazônia, não merece arder, mas vivemos tempo de gente maldita, fazendo coisas malditas, desgraças que roubam a beleza do mundo. Meu Deus, até quando?       




quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Já começou 20: O Incêndio da Amazônia.




Um desqualificado, sem nenhuma cultura, despreparado a todos os níveis, um capitão do exército que assumiu a presidência da república atravéz de uma trama para que Lula não fosse candidato, que mete nojo ouvir falar, pelos termos que emprega, pelos modos que tem de sua origem baixa, e pela total falta de qualificações, DEIXA CLARO AS SUAS MOTIVAÇÕES.

1. Tentou sair do acordo de Paris. (Só não saiu por razões econômicas.)
2. Acabou com o financiamento da preservação ambiental.
3. Incontestável o ponto anterior, porque imediatamente todos os países que contribuíam, no caso da Amazônia, retiraram-se do programa.
4. Autorizou a mineração em terras protegidas (Parques Naturais e terras indígenas.) ver  o ' Já   começou 16 '.

Podemos com a simples observação de suas afirmações  ver seu claro envolvimento e patrocínio aos incêndios que ora ocorrem, se não vejamos:

                                                                        Logo que as entidades governamentais alertaram pra a ocorrência absurda de tantos incêndios, as suas três reações foram:
                                                                                                              1. Disse que não era verdade.
                                                                                                              2. Disse que queriam desacreditar o Brasil.
                                                                                                         3. Despediu os técnicos governamentais que relataram os episódios de incêndio.


                                                                        Em seguida reuniu a imprensa para tentar mostrar isenção, e as suas duas reações foram:
                                                              1. Acusou as ONGs de serem elas que incendiaram.
                                                              2. Disse que iria pedir informações (que ele só saberia de seu teor ao mesmo tempo que os jornalistas) e que, então, poderiam avaliar se eram certas as informações sobre os incêndios.
                                                               3. Alegou não ter dinheiro para combater os fogos.

                                                                        Entretanto, como é um ignorante, esqueceu-se que hoje sabemos ao segundo o que se passa. E os satélites de diferentes países, inclusive os brasileiros, de imediato mostraram 9.500 fogos disseminados pela mata amazônica. Uma área maior que os Açores (a superfície das 9 ilhas somadas) algo assim como o Luxemburgo, uma área de mais de 2. 500 Km2 ardendo, e com a expansão dos fogos,  não se sabe mais quanto arderá.

                                                                        Esse capitão ignorante na presidência de meu país, uma das grandes maravilhas naturais do planeta, terá esquecido de outra coisa: Estamos vivendo um momento crítico das alterações climáticas, e o planeta NÃO PODE DAR-SE AO LUXO DE QUEIMAR UMA ÁREA DO TAMANHO DO LUXEMBURGO.

TEMOS DE FAZER ALGUMA COISA JÁ: O CRIME DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA QUE O SUPREMO IRÁ JULGAR, POIS JÁ ENTROU A AÇÃO, É UM CAMINHO. O OUTRO É O IMPEACHMENT, O QUANTO ANTES. E OS PAÍSE DO MUNDO TODO TÊM DE APRESENTAR SANÇÕES ECONÔMICAS SE CONTINUAREM OS INCÊNDIOS.


Esse o retrato de um Brasil que, iludido, e ignorante, não soube votar.



Notícia de 22/8/2019:

segundo um estudo da Universidade de Oklahoma, nos Estados Unidos, publicado no último dia 29 de julho na revista científica Nature Sustainability.
De acordo com a pesquisa, entre 2001 e 2016, o território amazônico perdeu 410 mil km² de cobertura florestal – mais que o dobro do que os 180 mil km² registrados nesse período pelo PRODES, sistema do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que faz o inventário de perda de floresta a partir de imagens geradas por um satélite. Segundo o estudo, 27 mil km² foram desmatados anualmente nesse período. Para ter ideia, isso equivale a cinco vezes o tamanho de Brasília.

A 23/8 o capitão consegue a unanimidade mundial.  Passa a ser considerado aquilo que é: um perfeito imbecil. Toda a media está de acordo. Exceto o outro, na Casa Branca, todos, desde um menino da 3ª serie, passando pelos cientistas e por todos os líderes mundiais, que, apesar de não serem grande coisa, a maioria, não são tão despreparados como o capitão, para se expressar seja sobre o que for, todos condenaram o capitão, e começaram a mexer para pressioná-lo. 

Instala-se a crise franco-brasileira:





A 24/8 tendo o Mundo inteiro contra si, posto que as opiniões evoluíram de apenas rechaçarem as opiniões emitidas, mas de reagirem de várias maneiras, então o capitão resolveu mandar o exército para parar com os incêndios. Nunca vi maior unanimidade entre todos, povos, líderes, contra um imbecil isolado.

A 26/8, na reunião do G7, oferecem 20 milhões para ajudar na situação de emegência.

Logo Bolsonaro que alegava que o problema era não haver dinheiro, recusa o dinheiro oferecido. Será porque?

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Já começou 19: MORO É UM CRIMINOSO.






AGORA  COM TODAS AS INFORMAÇÕES QUE SE TORNARAM PÚBLICAS NÃO HÁ DÚVIDAS.

MORO, COMO UM CRIMINOSO, TRAMOU LULA E IMPUTOU AO PRESIDENTE COISAS QUE ELE NÃO FEZ.


COM ISSO ELEGEU BOLSONARO QUE COMEÇOU A DESTRUIÇÃO DO BRASIL PARA TODOS OS BRASILEIROS, por isso foi feito ministro (o pagamento) 


1ª destruição social: O ENSINO.

19/08/2019-Educação
FUTURE-SE E O CAPITALISMO UNIVERSITÁRIO. "TRATA-SE DE TRANSFORMAR A UNIVERSIDADE, DE UM BEM COMUM, EM INVESTIMENTO LUCRATIVO"
2ª DESTRUIÇÃO. RACHAR O BRASIL.

19/08/2019-Política
RAZÕES DA FRATURA SOCIAL EXPOSTA E COMO ELA PODE DESINTEGRAR A NAÇÃO 

MORO SERVE A INTERESSES EXÓGENOS, QUE ESCONDEM AS MESMAS INTENÇÕES DE SEMPRE, EVITAR QUE O BRASIL TORNE-SE UMA POTÊNCIA ECONÔMICA DEMOCRÁTICA.

19/08/2019-CM8 Internacional
CLIPPING INTERNACIONAL - 18/08/2019

OS CRIMES DE MORO COMO JUIZ:

1. CONLUIO COM MP PARA INCRIMINAR LULA
2. EXCLUIR, INCLUIR E GERIR TESTEMUNHOS
3. ALTERAR FATOS
4. PRIVILEGIAR CRIMINOSOS
5. MENTIR
6. ENGANAR
7.CONSPIRAÇÃO
8. MONTAR UMA ESTRUTURA PARA CONDENAR LULA.
9.PARCIALIDADE.



COM ESSES CRIMES LEVOU A ELEIÇÃO UM CAPITÃO INCOMPETENTE QUE SERVE A INTERESSES DA ELITE BRASILEIRA E DE PAÍSES ESTRANGEIROS, TUDO O QUE CAUSOU 1964.

TEMOS PORTANTO O BRASIL ENTREGUE AOS RATOS, O QUE NÃO TORNA MENOS RATOS OS DO PT QUE DESTRUÍRAM O TRABALHO DE LULA 


18/08/2019-Política
"EU QUERO SAIR DAQUI COM 100% DE INOCÊNCIA", DIZ LULA A BOB FERNANDES 

O QUE TEMOS AGORA?
UM PAÍS QUE JÁ FOI A 6ª MAIOR ECONOMIA DO MUNDO, DEFINHANDO, SEM UM PROJETO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, O QUE HAVIA DE PROGRESSO SOCIAL SENDO DESTRUÍDO, COM A AMAZÔNIA OUTRA VEZ ENTREGUE AO CAPITAL ESTRANGEIRO PARA SER DESTRUÍDA, COM OS ÍNDIOS SENDO MORTOS, COM A LEGISLAÇÃO SENDO ALTERADA PARA QUE UM GRANDE RETROCESSO SE INSTALE. 






Economia Política
A ECONOMIA DO BRASIL ESTÁ SEM GOVERNO E SEM PROPOSTA.



Poder e Contra-Poder

INSTALA-SE NO PODER, POR MÃO DO VICE-PRESIDENTE DE BOLSONARO, TODA UMA ESTRUTURA POLICIAL-MILITAR PARA ATUAR EM CASO DE NECESSIDADE, OU NO FUTURO, SE HOUVER UM ELEITO DE ESQUERDA.

18/08/2019-Mídia e Redes Sociais
GOOGLE NEWS ESCONDE O INTERCEPT BRASIL

18/08/2019-CM8 Internacional
CLIPPING INTERNACIONAL - 18/08/2019

16/08/2019-Política
CAMPANHA ''MORO MENTE'' DENUNCIA CRIMES DO EX-JUIZ NA OPERAÇÃO LAVA JATO

ESSE O SUMÁRIO DO QUE O CRIME DO JUIZ LEVOU O BRASIL.

domingo, 18 de agosto de 2019

Assédio, os reais e os pretendidos.






Como pode um homem demonstrar seu interesse por uma mulher sem a assediar? Sem importunar o objeto de seu interesse? Entendendo-se aqui que qualquer ação que demonstre interesse, possa ser interpretada como assédio. Se esse está conforme, se a pessoa aceita ser cortejada, tudo bem, é namoro, ficanço, um caso, ou que nome queiram dar. Se recusa, é assédio sexual. Modus in rebus, vamos analisar as coisas com isenção, e me sinto confortável para o fazer, porque, como todos que me lêem sabem, sou um defensor das mulheres, e pugno sempre por seus direitos, e postulo contra qualquer tipo de discriminação, exclusão, humilhação ou qualquer outra ação que as possa constranger.

Temos, entretanto, que ter em mente que os homens têm todo o direito de apreciar, e cortejar uma mulher, dentro dos limites do que se lhe permita a mulher. Ou seja, sem nunca força-la a seja ao que for. Demonstra suas intenções, a assedia, (no bom entendimento do termo) mas não a incomoda se ela, como resposta, demonstrar firmado desinteresse, e que não deseja o seu desejo.

O termo é esse, assediar, posto que há de se importunar a quem se deseja, com a demonstração desse desejo, só após ao primeiro assédio, ou após alguma insistência razoável, quando fica claro que não é correspondido, é que deve imediatamente parar. Não há outra forma possível! Agora vivermos numa sociedade de zumbis insensíveis, porque se determinou que essa atitude é crime, e porque algumas senhoras são menos sensíveis ao apelo do sexo oposto, é uma restrição descabida. Em língua inglesa não se passa o mesmo, posto que harassment, é pressão agressiva, ou intimidação, o que é muito diferente de assédio, que faz parte do demonstrar interesse apenas, harassment já é uma persistência abusiva, valendo-se de meios inaceitáveis para a dignidade da pessoa, em português essa linha divisória não está clara, infelizmente.

Recentemente algumas mulheres resolveram, vinte anos depois, reclamar do grande tenor e maestro Placido Domingo, afirmando que ela nunca as tocou, nem as forçou a nada, só tendo demonstrado inequivocamente seu interesse sexual nelas. Onde está o harassment? O assédio condenável? Ele apreciar a mulher é algo que as devia agradar, ser entendido como um elogio, uma homenagem. Um grande homem ter em atenção a senhora.  Entretanto sua insistência, e parece que também a frontalidade expressa, sem nunca forçar nada, foi entendido como um abuso. Linha muito tênue para, quem não assistiu o evento, poder dar opinião.

A única que tenho entretanto é que esse assunto está indo um pouquinho longe demais, com bons lucros para as ditas presumíveis vítimas, para os advogados, e grandes prejuízos a honorabilidade dos atingidos, apenas por razões de ganância, e por serem famosos (Cristiano Ronaldo, Neimar, Pierce Brosnan) e que acabaram inocentados, não havendo lei que os proteja do enxovalho público que sofreram enquanto durou a acusação. 

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Já começou 18: A destruição do acesso ao ensino.





Um projeto que faz o Brasil voltar a antes de 64, onde só a elite frequentava a Universidade. Depois do corte de 1/3 das verbas para a educação, o governo do capitão Bolsonaro, lança o "Future-se", a pá de cal no acesso ao ensino superior. Entregando boa parte do financiamento a privados, o projeto "Future-se" passa a gestão do ensino superior a privados, e, estabelece o fim do regime concursal para a admissão de professores, deixando estes de serem funcionários públicos federais. A evidente consequência é o aumento dos custos do ensino, o que levará ao fim do acesso dos estudantes pobres. A democratização do ensino que o governo Lula promoveu está sendo amputada.

Escusado dizer mais.

Tudo faz crer que há mesmo um plano em marcha para que o Brasil que Lula e FHC, tiraram das mãos estrangeiras, e devolveram aos brasileiros, volte ao que era antes.

Parece incrível, mas é o que se vê!

terça-feira, 6 de agosto de 2019

JÁ COMEÇOU 17: O BRASIL AINDA TEM ALGUMA VERGONHA NA CARA.








Se a notícia se confirmar:

                                           

                             <<CNMP deve afastar Deltan da Lava Jato.>>





ENTÃO SÓ FALTARÁ, o cúmplice, MORO !