quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Já começou 20: O Incêndio da Amazônia.




Um desqualificado, sem nenhuma cultura, despreparado a todos os níveis, um capitão do exército que assumiu a presidência da república atravéz de uma trama para que Lula não fosse candidato, que mete nojo ouvir falar, pelos termos que emprega, pelos modos que tem de sua origem baixa, e pela total falta de qualificações, DEIXA CLARO AS SUAS MOTIVAÇÕES.

1. Tentou sair do acordo de Paris. (Só não saiu por razões econômicas.)
2. Acabou com o financiamento da preservação ambiental.
3. Incontestável o ponto anterior, porque imediatamente todos os países que contribuíam, no caso da Amazônia, retiraram-se do programa.
4. Autorizou a mineração em terras protegidas (Parques Naturais e terras indígenas.) ver  o ' Já   começou 16 '.

Podemos com a simples observação de suas afirmações  ver seu claro envolvimento e patrocínio aos incêndios que ora ocorrem, se não vejamos:

                                                                        Logo que as entidades governamentais alertaram pra a ocorrência absurda de tantos incêndios, as suas três reações foram:
                                                                                                              1. Disse que não era verdade.
                                                                                                              2. Disse que queriam desacreditar o Brasil.
                                                                                                         3. Despediu os técnicos governamentais que relataram os episódios de incêndio.


                                                                        Em seguida reuniu a imprensa para tentar mostrar isenção, e as suas duas reações foram:
                                                              1. Acusou as ONGs de serem elas que incendiaram.
                                                              2. Disse que iria pedir informações (que ele só saberia de seu teor ao mesmo tempo que os jornalistas) e que, então, poderiam avaliar se eram certas as informações sobre os incêndios.
                                                               3. Alegou não ter dinheiro para combater os fogos.

                                                                        Entretanto, como é um ignorante, esqueceu-se que hoje sabemos ao segundo o que se passa. E os satélites de diferentes países, inclusive os brasileiros, de imediato mostraram 9.500 fogos disseminados pela mata amazônica. Uma área maior que os Açores (a superfície das 9 ilhas somadas) algo assim como o Luxemburgo, uma área de mais de 2. 500 Km2 ardendo, e com a expansão dos fogos,  não se sabe mais quanto arderá.

                                                                        Esse capitão ignorante na presidência de meu país, uma das grandes maravilhas naturais do planeta, terá esquecido de outra coisa: Estamos vivendo um momento crítico das alterações climáticas, e o planeta NÃO PODE DAR-SE AO LUXO DE QUEIMAR UMA ÁREA DO TAMANHO DO LUXEMBURGO.

TEMOS DE FAZER ALGUMA COISA JÁ: O CRIME DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA QUE O SUPREMO IRÁ JULGAR, POIS JÁ ENTROU A AÇÃO, É UM CAMINHO. O OUTRO É O IMPEACHMENT, O QUANTO ANTES. E OS PAÍSE DO MUNDO TODO TÊM DE APRESENTAR SANÇÕES ECONÔMICAS SE CONTINUAREM OS INCÊNDIOS.


Esse o retrato de um Brasil que, iludido, e ignorante, não soube votar.



Notícia de 22/8/2019:

segundo um estudo da Universidade de Oklahoma, nos Estados Unidos, publicado no último dia 29 de julho na revista científica Nature Sustainability.
De acordo com a pesquisa, entre 2001 e 2016, o território amazônico perdeu 410 mil km² de cobertura florestal – mais que o dobro do que os 180 mil km² registrados nesse período pelo PRODES, sistema do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que faz o inventário de perda de floresta a partir de imagens geradas por um satélite. Segundo o estudo, 27 mil km² foram desmatados anualmente nesse período. Para ter ideia, isso equivale a cinco vezes o tamanho de Brasília.

A 23/8 o capitão consegue a unanimidade mundial.  Passa a ser considerado aquilo que é: um perfeito imbecil. Toda a media está de acordo. Exceto o outro, na Casa Branca, todos, desde um menino da 3ª serie, passando pelos cientistas e por todos os líderes mundiais, que, apesar de não serem grande coisa, a maioria, não são tão despreparados como o capitão, para se expressar seja sobre o que for, todos condenaram o capitão, e começaram a mexer para pressioná-lo. 

Instala-se a crise franco-brasileira:





A 24/8 tendo o Mundo inteiro contra si, posto que as opiniões evoluíram de apenas rechaçarem as opiniões emitidas, mas de reagirem de várias maneiras, então o capitão resolveu mandar o exército para parar com os incêndios. Nunca vi maior unanimidade entre todos, povos, líderes, contra um imbecil isolado.

A 26/8, na reunião do G7, oferecem 20 milhões para ajudar na situação de emegência.

Logo Bolsonaro que alegava que o problema era não haver dinheiro, recusa o dinheiro oferecido. Será porque?

Sem comentários:

Enviar um comentário