sábado, 7 de março de 2020

HAVERÁ MAIOR IMBECIL?



(*)
                                               Pode haver maior imbecil?

Tenho muita tristeza ao perguntar isso. Não pela criatura, a quem não prezo, mas pelo Brasil, que cometeu o maior de seus equívocos, caiu no maior dos enganos, cedendo ao populismo fácil, cedendo à solução dos de pouca cultura, reflexo do nível de sua população.

Quando Machiavel dizia que cada povo tem o governo que merece, era disso que falava, de que o líder é bem o reflexo dos liderados. Essa escolha revela tristemente o povo brasileiro. E haverá milhões que concordam com a declaração de que se mataram 60.000 foi pouco, devem matar 200.000 (Criminosos segundo crêem). Dentro da ideia de que bandido bom é bandido morto. Será que nem por momento se lembram que todos estes têm pais, irmãos, parentes, gente a quem são caros, por pior que possam ser?

Matar gente não resolve nada, ao contrário, re-alimenta o ódio e a revolta, promove a insânia, acicata a desgraça, aumenta a insegurança. Só a criação de riqueza, de postos de trabalho com salários condignos, a educação e sobretudo a cultura, podem resolver o problema da violência no Brasil. Para o mais, enquanto esta se manifesta, é a ação da Justiça, com meios e prontidão, a única resposta. Tudo o mais é engano e oportunismo político, fruto da ignorância, da miséria e da desqualificação de um povo. E o pior de tudo é acreditarem em soluções milagrosas, acreditarem na estupidez do combate à violência com violência.

A maior cegueira é a falta de discernimento!


(*) O tratamento da fotografia, inclusive o retângulo vermelho, onde diz Vergonha mundial, é do Blog da Cidadania. (Pois nem todos os brasileiros são cegos.)

Sem comentários:

Enviar um comentário