quinta-feira, 17 de setembro de 2020

"Uma terra prometida."

 





Encontra-se em pré-venda o livro de Obama, onde conta o começo de sua trajetória até a Casa Branca, o que todos os Presidentes Americanos costumam fazer, registrando suas memórias. Fiquei a imaginar, quando recebi o aviso para a subscrição da pré-venda, se Trump terá coragem de escrever suas memórias, e se sim, por sua desfaçatez, quantas mentiras irá lá pôr. O livro como vêm no convite de lançamento, estará em venda a 17/11, duas semanas depois das eleições norte-americanas, na qual não interferirá.

Escrevi numa Crónica recente: Não tendo nenhum outro propósito, e nenhum projeto para o país. Não lê os dossiês. Não lê sequer as ddd, as súmulas diárias do que se passa, para poder ter uma noção. Não tem uma ideia do que é governar. Só a vaidade de ser presidente, e a proteção que o cargo lhe dá. Registremos que:

                                                  1. Nunca entregou seu IRS.
                                                  2. Não ficou esclarecida a interferência informática Russa nas eleições
                                                  3. Ele estava sendo investigado por fraude.
                                                  4. Os problemas com seus casinos permanecem.
                                                  5. Sua defesa é a mentira (Há dezenas de milhares contabilizadas.).
                                                  6. Sua associação a Putin nunca foi devidamente investigada
                                                  7. Tentou aliciar pelo menos mais quatro presidentes para fraudar as próximas eleições.

"Trump fará de tudo para ser reeleito.  


Obama terá de se movimentar para poder dar seu último legado ao povo americano, tentando evitar a re-eleição dessa avis-rara, desse instrumento do "Medo" e da "Raiva", como quer Bob Woodward, tendo assim intitulado os dois livros que escreveu sobre esse ser maligno no cargo de presidente. Curiosos títulos, que revelam o que vai ficar da passagem do Sr. Donald pela Casa Branca. Obama por seu turno começa com "Uma terra prometida" que é o título do primeiro volume de sua epopeia, a de uma família negra chegar à Casa Branca. É assustador ver o fosso que há entre os dois presidentes. Pobre América!

Sem comentários:

Enviar um comentário