domingo, 9 de dezembro de 2018

Não importem a estupidez.







Há tantas causas nesse mundo porque lutar, e há rebeldes sem acusa que insatisfeitos com o bom país que têm querem importar a estupidez, querem difundir o caos.

Tipos como o português residente em Paris que disse que faltava coragem aos portugueses para fazerem o mesmo que em França. Esse, que devia ser preso por incitação à violência, se esquece de quem são os portugueses, a quem não falta coragem nenhuma, sobra-lhes, como sobra-lhes juízo para saberem que a situação portuguesa nada tem de comparável com a francesa, e que importar a estupidez não é solução para nada.

Mas já chegou por cá essa ideia esdrúxula e despropositada, e já enviam convites como esse que recebi, e que reproduzo abaixo.
Gisele Silva convidou-te para o evento de Tiago Nunes
Vamos Parar Portugal Como Forma De Protesto
Sexta-feira, 21 de Dezembro de 2018 às 07:00
Portugal inteiro

E a minhas primeiras questões são a seguinte:

        1. Revolta contra que?
        2. O que representam?
        3. O que pretendem individualmente? e
        4. Onde pretendem chegar em conjunto?

Sem essas respostas, que cada um deve fazer a si mesmo, não adianta querer organizar nada!

Como há partidos, como vivemos a mas perfeita paz democrática,  e todos podemos nos manifestar,  e propormos soluções e caminhos, e como temos o presidente com mais bonomia que se possa sonhar, e temos um primeiro ministro que escolheu um ministério que atende aos que querem lhes falar, ainda que nem sempre atendam e compreendam as reivindicações colocadas, mas, como sabemos, antes de tomarmos qualquer atitude, antes de nos revoltarmos, devemos esgotar os meios pacíficos de sermos ouvidos.

NADA, MAS NADA JUSTIFICA EM PORTUGAL UMA REVOLTA, VÁ LÁ, USEMOS-LHE O TERMO, NA MEDIDA QUE HÁ CAMINHOS DE PROTESTO E LIDERANÇAS, ALIÁS BEM ATIVAS, NESTE METIÉR.

Por isso na esperança de que criem juízo deixo a crônica que fiz sobre Paris aqui nesse blog: 
https://hdocoutto.blogspot.com/2018/12/toda-estupidez-de-paris.html, se o link não funcionar, como é hábito, o título é Toda a estupidez de Paris, está aqui no O Olho do Ogre, é só colocar no motor de busca.


Sem comentários:

Enviar um comentário