domingo, 9 de dezembro de 2018

PUBLICAÇÃO DO ANTOLÓGICAS.




Foi lançada uma recolha de 100 poemas feita em muitos dos livros temáticos, em diversas vertentes, que criei ao longo de minha vida, que resultou nesse curioso ANTOLÓGICAS, que agora vê a luz
e que, promete-me o distribuidor que estará em todas as livrarias portuguesas, excessão feita a Bertrand, cujas margens afastam-na da distribuição, bem como tem fechada suas aquisições esse ano.



Estará também disponível para venda on-line com 10% de desconto na Promobooks.

Na contracapa traz uma opiniões valiosas sobre a obra, onde diz:

Este livro é uma seleção de poemas de diversos livros de Helder Paraná Do Coutto sobre temáticas variadas, e apresenta o interesse do autor pelas múltiplas áreas que a poesia canta, representando a sensibilidade de um alma atenta, ou melhor, como diz Lídia Jorge sobre o autor, mesmo quando esse escreve prosa, vê-se: “ Que tem alma de poeta.” Porque só o poeta tem a dimensão da universalidade do sentimento e a consegue transformar em palavras.

Maria Teresa Horta diz de Helder: “ É uma sensibilidade rara.”
E o autor diz de si mesmo:

Eu sou uma casa escura, vazia
Em que o poema vem ter comigo
Enche-me de luz
E eu sendo assim como abrigo

Acolho-o, e ele faz-se, se traduz.  

Passada a informação, só me resta esperar que meus leitores portugueses os vá adquirir nas livrarias, ou, se preferirem receber em casa sem custos de envio seu exemplar, podem recorrer a https://promobooks.net no motor de buscas aqui no seu computador, basta pôr promobooks. 

Desejo-lhes a todos um Feliz Natal. 


Sem comentários:

Enviar um comentário