TODA GENTE QUE NÃO TEM INFLEXÕES FACIAIS É MUITO PERIGOSA.
As pessoas que não têm reações, ou não mostram, na cara, o que lhes vai n'alma, e também gente que pensa uma coisa e diz outra, porque reagem com frieza suficiente para elaborar as conveniências em contra de seus verdadeiros sentimentos. Isso é como não ter ideologia, não ter emoções, não ter alma, não ter sentimentos, mas mais que tudo é não ter caráter, posto que não responde ás emoções, é uma forma de doença, um desvio, e um apartar da dignidade, esse tão cuidado procedimento, essa tão imprescindível qualidade. E é ter um grande ego, como quem sempre só se olha ao espelho.
Voltarei ao assunto e desenvolverei cada uma dessas variantes de CARA DE PAU que a seguir enumero, pois elaborava esse artigo fria e cautelosamente, para abarcar às diversas modalidades dessas figuras que surgem esporadicamente na sociedade, para além de qualquer lógica ou consideração, portanto ficam os diversos tipos (ou gradações) que analisarei oportunamente:
O crítico.
O satírico.
O sarcástico.
O falso.
O mentiroso.
O cara de pau puro.
O uso da expressão em outro sentido, desde o ameno, até no sentido de louvar o arrojo, o atrevimento, deturpou o sentido original da classificação daquele que esconde seus sentimentos, que falseia suas intenções, por gozarmos com isso um pouco, mas o assunto é sério, aquele que é cara-dura, que a tem feita de madeira, que não reage frente aos maiores absurdos, que é verdadeiramente de pau, é alguém muitíssimo perigoso, posto que não vê meios para atingir seus fins.
O sem caráter.
Dessa sétima e mais grave gradação do cara-dura, a única que desenvolverei por enquanto, para vos dar uma idéia de onde termina tudo isso, quando alguém perde, ou desenvolve, a capacidade de sofrear as emoções. Os portugueses têm uma admirável expressão que diz: Quem não se sente, não é filho de boa gente. E, nessa síntese, fica tudo dito, quem para além dos limites endurece a relação sentimental, é alguém que não tem berço, alguém que não teve o afeto da casa paterna/materna, alguém cujo caráter é muito duvidoso, E QUE NO DESENVOLVER DE SUA VIDA SENTIMENTAL, O PERDEU, por isso o dizemos sem. Uma personalidade assim amputada é por todas as razões a de quem nada entende do relacionamento humano, e que é capaz de ultrapassar todas as fronteiras da decência para atingir seus objetivos.
Lancei hoje essa crônica posto que numa candidatura que está sendo lançada em Lisboa, podemos ver em toda a sua extensão e profundidade um verdadeiro CARA DE PAU.
(11/11/2018) Foi finalmente preso o cara de pau, escrevi no face: Quando em 11 de Julho escrevia o artigo do Cara De Pau estava tudo lá o que eu penso de Bruno de Carvalho, mas enquanto a polícia não teve elementos para encarecerá-lo não pude dizer com todas as letras o que se vai provar: Bruno de Carvalho é um ladrão e um facínora, fica o artigo que mostra as razões:
Sem comentários:
Enviar um comentário