terça-feira, 18 de junho de 2019

UM PSICOPATA NA SALA OVAL.






É um grande problema para o mundo ter um psicopata naquele local, apesar do excelente 'staff' da Casa Branca, gente com a cabeça muito no lugar, apesar dos bloqueios com os quais aquilo tudo está montado, é uma situação miserável ter aquele desequilibrado lá.

Por outro lado um país com tanta gente qualificada, nas forças armadas, gente ponderada, gente com enorme capacidade analítica, gente altamente treinada em inúmeros setores para inumeráveis funções, terem que aturar e servir uma desgraça daquelas. Na Justiça a mesma coisa, e nas relações  internacionais, onde os EEUU conseguiram acordos de toda ordem, visando a estabilidade no mundo. É uma situação muito incômoda para todos. Até os iranianos, todos, mostraram terem muito mais juízo no caso dos petroleiros, para poderem conviver com um monte de mentiras, mas a verdade é que esse senhor, no salão oval, não tem nenhuma credibilidade, tendo já mais de 10.000 mentiras contabilizadas desde que assumiu o cargo. Um país com enormes tradições, e por muitas razões dono do respeito e do apreço internacional, ser assim desacreditado, é uma vergonha para todos os norte americanos. É humilhante e vexante  toda a administração de uma imensa potência, detentora das mais altas influências e respeitabilidade, estar exposta a indignidade de um desmiolado no supremo cargo da nação. Até quando? E desavergonhadamente, despudoradamente, inconscientemente, se re-candidata para outro período no cargo. É mesmo uma total falta de juízo.

Por outro lado é uma montanha de desinformação, ou contra-informação, que serve a 'seus' propósitos. Para mim fica cada vez mais claro que há uma agenda escondida, uma intencionalidade premeditada nas atitudes do Sr. Trump. E tudo isso em acordo com outros poderes, como a Rússia, mortinha de vontade de voltar a ser a URSS. Muitos pensarão que eu estou vendo chifre em cabeça de cavalo, creio que não, mas ainda iremos ver que unicórnio nos calhou.

E as atitudes ridículas no trato com os líderes mundiais, pequenos gestos revelando intimidade inadmissível, típica da classe média baixa, de gente vulgar, sem cultura, sem berço, sem mundo, sem chá. A visita de Estado a Inglaterra foi a demonstração rematada do provincianismo, da inadequação, da falta de vergonha, junto com um deslumbramento ridículo, transmitido minuto a minuto com fotos pelas redes sociais. Uma falta de vergonha na cara! Levou toda a família, só faltou o cão e o papagaio. Os primeiros farofeiros que houve em Buckingham.

Essa criatura sem qualidade acredita que a pompa, o respeito, o requinte e a grandiloquência das recepções, que lhe são dispensadas, são por sua causa, não se dando conta que essas acontecem por causa dos EEUU, que ele e sua troupe nunca seriam recebidos em Buckingham, no Eliseo, ou mesmo na Casa Rosada. Em minha casa certamente não.

Quem põe crianças em gaiolas, as afastas de seus pais, ou as deixam morrer, não tem perdão!


Este o retrato eloquente deste psicopata!        >>>>Que mais se pode dizer?





Sem comentários:

Enviar um comentário