terça-feira, 11 de junho de 2019

Uma mão cheia de nada e outra de coisa alguma: Teresa May.






Chamei-a a mais estúpida de todas. E é mesmo. Como pode ir navegando ao sabor das circunstâncias como se estivesse na Somália, ou na Albânia. Essa mulher não é inglesa, não tem ideia do peso institucional que carregava em seus ombros. E foi de falhanço em falhanço até a derrota final.Que gosto essa azêmola não terá dado ao Sr. Trump em sua visita, até disse para ela ficar....Claro! Ninguém atendeu melhor a seus interesses. Ninguém apunhalou mais convictamente a UE, e ninguém largou a Inglaterra em piores lençóis ao deixar Downing Street, 10.

Ou seja não havia plano B, algum, co o eu denunciei na oportunidade.  Só houve a estupidez pegada da Sra. May, as inconveniências de pontos diversos do plano negociado, a gerar uma fragmentação dentro da Grã-Bretanha, o que não pode haver, é haver um enorme desejo dos ingleses em desfazerem a bobagem que  fizeram, mal informados, e com enorme ação (Russa?) em propaganda enganosa (Fake news) que os levou por uma margem mínima  a fazerem a escolha errada que fizeram. Única saída é um segundo referendo, e os ingleses a votar massivamente para ficar.





Mas  a defunta Sra. May, para se manter no poder, agarrou-se ao impossível, e quis impor, como plano B, o plano A, ou então será o hard-Brexit, a saída sem nenhum acordo, que foi sua herança, o que, evidentemente, não pode haver. É tudo falso e casmurrice dessa mente torta da Sra. May. Há mais e melhores caminhos. O acordo que ela conseguiu nunca serviu, e ela devia saber disso, e mais que  o hard-Brexit muito menos, é o fim de linha, e, mesmo assim, não conseguiu mudar o rumo, vai ser empacada lá nos quintos do inferno.

E, em meio a tudo isso, o caos.

O fato é que a Inglaterra, assim como toda Europa, vive uma crise de liderança, e vão aparecendo por aí esses desmesurados, pra não dizer imbecis, por toda parte, mas no parlamento britânico, certamente não há espaço para desencaixados desses. Agora há dezena de pretendente ao lugar da Sra.May na cabeça do partido conservador. E sabem porque são tantos? É que estão todos convencidos que se uma besta como a Sra. May pode ser PM, qualquer um pode.

Sem comentários:

Enviar um comentário