O blog O Olho do Ogre é composto de artigos de opinião sobre economia, política e cidadania, artigos de interesse sobre assuntos diversos com uma visão sociológica, e poesia, posto que a vida se não for cantada, não presta pra nada. O autor. Após algum tempo muitas dessas crônicas passaram a ser publicadas em jornais e revistas portugueses e brasileiros, esporadicamente.
sábado, 1 de junho de 2019
You're fired Mexico! E mais um tiro na UE.
Essa besta que responde pelo nome de Donald Trump, convulsionário e convulsivo, exatamente como fazia com seus aprendizes, despacha o México, para que este lhe pague o muro. Terá imensa surpresa com Obrador. Definindo seu nome, que atua, contra o do outro que devera ser com a, em vez de u, erro de registro, certamente.
E se dará ao trabalho de ir a Grã-Bretanha só para tentar patrocinar um BREXIT mesmo sem acordo, que ele, o melhor amigo, lá estará para apoiar em tudo que for preciso. Amaldiçoado animal que semeia destruição, e desacredita os EEUU. A obra da UE é a maior construção política da humanidade em todos os tempos, muitos duvidam de sua relevância, e nem se dão ao trabalho de irem votar para seu prosseguimento, um dia lhes poderá sair caro demais, há constantes ameaças para a fragmentação da União, como eu denuncio há muitos anos, cinco anos no Que se lixe a UE (crônica aqui no blog) e quase dois anos depois, face a ameaça do BREXIT, na crônica Um sonho de uma noite de Verão, onde prevenia que se o deixarem realizar, seria/ será o começo do fim. Três anos depois estamos ainda nessa encilhada, por obra da mais estúpida de todas, a Sra. May, que receberá o visitante imbecil, numa associação miserável para o futuro da União Europeia, regada pela idiossincrasia dos brexiteers, idiotas úteis, que tentam desgraçar a Europa.
Se aceitarem passivamente a presença do ignóbil, sem forte reação, sem deixarem claro que os problemas europeus se resolvem na Europa, estarão pondo mais uma pá de cal, neste corpo vivo e pulsante, que muitos querem ver enterrado e morto.
Não me enganei na ordem dos acontecimentos de forma alguma, porque à União pretendem enterrar viva, para que ela morra por asfixia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário