Somaram-se mais quatro, com responsabilidades mais diretas, aos muitos milhares que ele levou a morte, se não, vejamos:
1. Por ter renegado a pandemia e as medidas que deveriam ter sido adoptadas urgentemente no início da pandemia, e como não foram, levaram à morte dezenas de milhares de americanos, mortes que poderiam ter sido evitadas, mas, por sua incúria e irresponsabilidade o número de mortos já vai em mais de 360.000, com mais de 21 milhões de infectados, tudo poderia ter sido evitado em sua maior parte, se a presidência dos EEUU tivesse tomado as medidas adequadas e necessárias.
2. Por falta de cuidado, e por ter restringido o Obama-care, levando a morte, por falta de assistência e recursos, já a mais de 20.000 americanos.
3. Por ter mandado para a morte alguns milhares de soldados americanos em ações bélicas desnecessárias.
4. Por ter levado à morte um número indeterminado de pessoas com a liberação da venda indiscriminada de armamentos em todo o país.
5. Somem-se a estas mortes todas as que causou e causará com a venda de armamentos à muitas nações, fomentando guerras e guerrilhas.
6. Os muitos mais que matará pela ação das doenças, enquanto não forem tomadas as medidas de saúde mister nesses tempos de pandemia.
7. Acrescentem-se a esses muitos, os quatro que morreram com a invasão do Capitólio por incitamento deste psicopata chamado Trump.
8. Mais um que morreu depois...
Fosse apenas esta última, uma vida, toda vida é insubstituível, ele mereceria, como merece, ser acusado e condenado como criminoso que é.
Sem comentários:
Enviar um comentário