Abjeto, pouco depois de ter incitado a invasão do Capitólio, que agora sabemos, era dolosa, pois foi premeditada e tinha a intenção de dar um golpe de Estado, como fica evidente para além de qualquer dúvida inclusive pela carrinha abarrotada de armas e bombas que foi encontrada nas imediações pelo FBI, deixando clara as intenções de transformar o ato no começo de um golpe de Estado se os chefes das forças armadas tivessem alinhado em progredir com o golpe que objectivava evitar a confirmação do presidente eleito, e manter o sr. Trump no cargo, ele negou tudo.
Atirando seus apoiantes para o fogo, ou mais propriamente para as prisões, o sr Trump nega que tenha incitado o ataque ao Capitólio, negação que só pode ser credível para cegos e surdos que não tenham ouvido o que ele disse na manifestação pouco antes dos invasores subirem a Pensilvania Avenue.
Faz isso, seu habitual estado de negação, porque sabe que vai ter de enfrentar a Justiça pelo crime de incitamento, e, negando, procura atenuar sua culpa. Teria que mandar destruir os vídeos e as gravações de seu discurso para que para que pudesse colar. Sabe que está perdido porque tem muitas contas a acertar com a Justiça.
Resta-nos registrar mais essa caracterrística de seu caráter desviado e desviante, dessa abominação que revelou suas mais profundas facetas na exposição aos holofotes de luz forte a que são expostos todos aqueles que ocupam a Casa Branca.
Sem comentários:
Enviar um comentário