uma arma de defesa do incompetente, o sábio é naturalmente doce e receptivo.
Incompetente ou despreparado. Incapaz ou ignorante. O Sr. Trump nunca deveria ter ocupado a sala oval. Vivemos quatro anos de angústia, todos aqueles que têm consciência do que ele seria capaz de fazer no cargo, e só não o fez pela cúria do 'staff', dos generais aos secretários, que se opuseram a qualquer medida mais drástica ou perigosa. Livres deste ser abjeto, que, com disse na crónica Um psicopata perigoso que mostrava todo este seu comportamento irresponsável desde a primeira hora.
A ignorância é um dos maiores perigos, porque não dá os parâmetros das possibilidades, dos perigos e das consequências. Falhado desde sempre, fez por acreditar no sucesso, tão fortemente que ele mesmo se convenceu de qualidades que não tem, e nessa realidade paralela se embala, dando espaço a seu ego monstruoso.
Para alimentar suas pretensões não viu limites, jogou seu jogo sujo, com a máfia (Joe Cinque, Shapiro, Castellano, Felix Sater) com os políticos (É demasiado longa a lista começando há 40 anos com Ed Koch) com facilitadores desde Roy Cohn a Rudolph Giuliani, com contactos políticos para facilitar seus negócios e negociatas. Viu neste panorama a possibilidade política, que, baseado nos ensinamentos do pai Fred Trump, e no mentor Cohn, soube explorar até a Casa Branca. Fica como uma página negra da história, provando que o sistema pode dar espaço a monstros.
Mas que estes não perduram, não podem perdurar, porque sua incompetência logo os desmascara, ainda que sua farsa possa continuar a enganar a muitos.
Sem comentários:
Enviar um comentário