sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

O que entra: Trump, o mundo a preto e branco de um psicopata perigoso.





Eu gosto do novo, do diferente, do inusitado, mesmo do improvável . . . O de que eu não gosto é do reles, do simplório, do vulgar, do falastrão, do ignorante, portanto não tenho nenhum preconceito em relação ao Sr. Trump por princípio, mas os conceitos que formei em relação ao milionário são desastrosos, desde seu mau gosto, sua forma de estar, de agir, sua falta de cultura, ser um falastrão alucinado, e sobretudo por sua falta de escrúpulos e discernimento.

Bons e maus, certos e errados, vitoriosos e derrotados, é o mundo a preto e branco, como se as coisas fossem assim tão simples. É assim que vê o mundo o Sr. Trump, e isso é muito perigoso!

'Please, could you do not fuck me?'

Quem afirma que são os serviços secretos americanos que passam informação aos russos, é um psicopata perigoso. Mesmo que fosse verdade e tivesse provas, afirmar isso é de um psicopata, e pela matéria de que trata provoca imenso perigo. Não preciso esperar pelo final do filme para saber a conclusão. Se pudesse me levantaria a meio da fita!

Um psicopata perigoso, e o perigo está em não ter cultura e ser infantil. 'Enfant-gatée' com um descontrole patológico das emoções e impulsos com um comportamento anti-social e intolerante. "You're fired" E mais que tudo pelo modo sem norma, sem princípios, sem ordem, como atua o Sr. Trump. Cultura não se ganha de hora para outra, e por mais que se esforce o staff da Casa Branca, pouco poderá fazer. Como se dá cultura a quem não tem? Como se dá maturidade a quem não tem? Instantaneamente é impossível, demanda uma vida. Além disso como não tem, e não tinha, brilho político desde o inicio, esteve circundado por out siders e pelo que há de mais medíocre na administração norte-americana, e com estes governará.

Por outro lado eu estou absolutamente convicto que o Sr. Trump não tem nenhum plano para nada, terá ideias esparsas, confusas, aleatórias, que carecem de estruturação, estruturação que ele não tem cultura pra lhas dar, logo carecerá do stablishment e de muito mais para compor seja o que for. E isto é outro perigo, porque como o Sr. Trump vê o mundo a preto e branco, certamente não entenderá as subtilezas da diplomacia, não intuirá das firulas da política mundial, não perceberá dos detalhes jurídico-institucionais da legislação, dos tratados, dos documentos. Talvez seja um formidável comerciante, e administrador de empresas, mas isso é muito pouco para os desafios que o aguardam.

Por fim tenho a lamentar que finalmente o modelo dos políticos feitos pelo marketing, criados na propaganda, sem historial de liderança política, sem passado de capacidade de gestão política, e com sua miserável visão sem cor, cresça e se multiplique, apenas projetados por serem conhecidos e terem convencido o eleitorado, seja como for, ainda que em minoria absoluta, mas com a maioria mister a atingir seus propósitos, permitindo a existência desse período da história que vivemos sem expressivos dirigentes políticos, sem liderança verdadeira, sem conteúdo político, com este enorme vazio de decisões que daí advém.


Sem comentários:

Enviar um comentário