terça-feira, 16 de junho de 2020

BOLSONARO APONTA GOLPE.








 A declaração é clara: "Não aceitaremos um julgamento político a (de) quem foi eleito democraticamente."

Ou não sabe o que diz, o que também é provável, ou anuncia um golpe de Estado. O "Impeachment" é um julgamento político de um presidente, que por alguma razão infringiu as regras do jogo democrático, e por uma ação política que se dá no Congresso, pode ser afastado. Não aceitar isso é não aceitar a democracia. E o  único caminho para evitá-lo, é o golpe de Estado.

Essa declaração feita pelo capitão Bolsonaro, é um prenúncio de golpe de Estado, ou é a mais rematada prova de sua absoluta ignorância, o que tendo participado de vários impeachments não pode alegar, ou essa atinge as raias do absurdo. Entendendo que o capitão sabe do que fala, podemos depreender que aponta para um golpe de Estado.

Já quanto ao Supremo, que ao que se refere, está em desalinho com a independência de poderes, base primeira da Democracia, o que, acredito, também não sabe bem o que é. O que o STF determinar é para ser cumprido sem discussão. O Supremo Tribunal Federal é a instância máxima do Judiciário, e,
dentro das suas competências, tem poder ilimitado, e não há discussões ou vontades para aceitar suas deliberações, elas têm de ser acatadas e nada mais.

Assim sendo, as instituições democráticas brasileiras, legislativo e judiciário, cabe ensinar ao capitão essa norma da vida democrática, e enfrentar os vapores de totalitarismo que emanam do Palácio do Planalto onde, infelizmente, vive o capitão.

Sem comentários:

Enviar um comentário