quinta-feira, 5 de novembro de 2020

O desespero e a incapacidade de Mr. Trump, encurralado na Casa Branca!

 



Delirante, desesperado, o pior cego é aquele que não quer ver. Só um doido não quererá que se contem os votos para saber o resultado em algo que participou.

A recontagem é plenamente compreensível no caso de margens muito estreitas, cria algumas zonas de fricção, mas esclarece qualquer dúvida que possa haver. Temos de aceitar com 'fair play' que possam haver suspeitas ou dúvidas, fazem parte do jogo. Entretanto para que hajam dúvidas é absolutamente necessário haver quaisquer indícios, não há dúvidas por princípio, a não ser na cabeça de Trump. E é plenamente compreensível que assim seja! Na sua cabeça é inaceitável e abominável qualquer derrota, que por um lado fecha-lhe a porta a sua altíssima posição, posição que um psicopata, um sociopata como ele nunca deveria ter alcançado, mas que é a única onde se sente bem, por outro abre-lhe a porta de uma prisão, a que lhe espera após uma condenação por todas as falcatruas que fez.

Desesperado, encurralado, sem outra possibilidade que jogar a sujeira no ventilador, sem qualquer indício ou razão de ser, lança a suspeita sobre as contagens, para manter a face da única coisa que consegue ser, vencedor. Mas quando se perde um concurso, uma competição, ou uma eleição, não se é vencedor, e tem-se que aceitar a outra posição, a de quem não ganhou a disputa, ou seja a de quem perdeu. (Ponto parágrafo!)

Entretanto naquela cabeça doente e doentia não existe essa hipótese, é algo difícil para nós, pessoas normais, entendermos que uma moeda tenha só uma face, que ele não admita o outro lado, a outra hipótese;  mas na mente do doente desta síndrome, deste delírio, deste equívoco, é assim, não aceita e não concebe, não compreende que não tenha tido êxito, porque sua alta auto-estima não consegue conceber que um ser tão superior como ele se julga, possa ter falhado, mesmo naquilo que não depende diretamente dele. Esse é o negacionismo a que já nos habituou, que é uma espécie de paranóia. Esperemos que alguém lhe dê um "xanax", e evite que ele comece uma guerra de incitação e impossível resistência, visto que num país que ele dividiu tanto, e levou o ódio, o preconceito e as exclusões ao nível em que se encontram, será gasolina derramada, e bastará uma faísca para deflagrar o incêndio.

Pior irão ser depois as consequências, porque, parafraseando o tio do 'spiderman', algo bem americano, o herói, o 'champion', com grande posição vêm grandes responsabilidades, e Mr Trump que não esteve a altura delas, irá pagar pelo que fez, sua posição (na qual se colocou)  é visível demais para o deixar passar entre os pingos da chuva. Vai haver grande estrondo! Ou, se preferirem direi como em Lucas 13:28; "Vai haver choro e ranger de dentes" ! (Será a Lei do retorno no seu melhor.) 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário