domingo, 4 de abril de 2021

Da maldade semeada.

 

                                                                       A pequenina maldade que desnorteia um, só um, com sua                                                                               falsidade, com sua mentira, com seu gesto, é tão absoluta                                                                               como todo o mal deste mundo.


Nos ensina o ocultismo que não devemos nunca evocar as sombras, a escuridão, porque estas arrastam consigo a capacidade de infiltrarem-se na realidade fazendo prevalecer a obscuridade no lugar da Luz, perturbando definitivamente o equilíbrio de tudo quanto há, espalhando as trevas e roubando-nos a perspectiva alvissareira das coisas, portanto sendo maldade apenas. Uma evocação muito intensa desta maldade nos traz o anti-Cristo.

 O Bem que o saber pentateuco afirma e do qual Saulo tanto cuidava, são as luzes que expulsam as trevas, é a remição do Mal, a busca do esclarecimento e da verdade, João 8:32, a mentira é uma prisão, e todo trânsito na escuridão semeia apenas maldade, toda ignorância convoca as trevas, e toda má intenção evoca a miséria humana, posto que tudo que é pequeno, mesquinho, desprezível, abjeto, é cultura do Mal e torrente de desgraça, que, consequentemente, só o espalha e dissemina.

O Mal uma vez espalhado cuida de se multiplicar, transformando terra boa em terra má com sua multiplicação, desnaturando-a, porque toda semeadura tem esse efeito multiplicador, como sabemos. Por isso temos sempre de "combater o bom combate" e evitar sua propagação.

Pergunto quanto vai custar para o planeta se livrar do tão disseminado mal do Covid 19? E do mal do sr. Trump? Esse requintado veneno que intoxicou meio mundo, e que deixou em sua semeadura raizes da desgraça que para serem ultrapassadas vamos ter de lutar muito. E quantas vidas ceifará? Dentro dos EEUU envolveu metade das pessoas, na proporção de como sói ser o mundo, metade bom, metade mau, metade esquerda, metade direita, metade luz, metade trevas. No resto do mundo a desarmonia que espalhou, joga nações umas contra as outras, liberou forças que temiam vir a campo, como a Rússia do homem da KGB, que actuou fortemente interferindo onde nunca antes ousara, desde o processo eleitoral americano, até ao equilíbrio atómico. Quanta desgraça semeada. [Eu vi desde sempre sua carga de malignidade, e alertei, leiam o artigo: Trump um psicopata perigoso.] Mas eu não sou ninguém, e o seu mal se dispersou, encontrando terreno fértil onde se instalar uma vez semeado, e vai portanto produzindo mais mal, porque nada de bom (do Bem) poderá daí advir. É como a caixa de Pandora, uma vez aberta e liberta sua malignidade, não mais se consegue por outra vez dentro dela, uma vez liberada, nada da maldade que foi liberta.

Esta áspide venenosa, esta criatura das trevas empurrou o mundo para um tenebroso abismo, em que só não caímos porque veio o coronavirus, e este psicopata não teve a oportunidade de completar a desgraça, mas pensa voltar, e devemos estar atentos, todos, porque nossa energia conta. 

A maioria das pessoas não se dá conta das nuvens que se adensam bem a sua frente, e deixam-se colher na tempestade. Ainda que esta não desabe logo, arrebanhando com sua ação os milhões expostos a sua sanha, as inundações que cria faz por produzir uma realidade nova, maligno fruto da semeadura que provocou, consequência da nossa falta de cuidado. No caso de Trump, a falta de cuidado foi, mais nitidamente, dos próceres do Partido Republicano, que deixaram-se dominar pela energia maligna do homem que foi eleito presidente em sua legenda. Quem não tem, ou não tiver, consciência da maldade semeada, perder-se-á nela, por isso temos todos que "Combater o bom combate" e não só guardar a Fé, como ao mesmo tempo como "guerreiros da luz" temos de ARRANCAR O MAL PELA RAIZ.     

SAÚDE E FORÇA A BIDEN! FORÇA MUITA FORÇA A GUTERRES! LUZ A FRANCISCO! CORAGEM A LULA! RESISTÊNCIA E CONSCIÊNCIA AOS POVOS, para que as trevas não prevaleçam.


Sem comentários:

Enviar um comentário