quinta-feira, 9 de junho de 2016

Os rostos da vergonha no Brasil / A chacota do mundo.








Relembrando um momento doloroso. Só não foi mais forte, porque o Brasil como um todo impõe respeito, mas esses simulacros de cidadãos, foram o achincalhe pelo mundo fora. Ridículos arremedos de gente, que são monos tão mais estúpidos quanto maior sua pretensão de representatividade.

Só o esplendor das suas capacidades naturais suplantam a vergonha das humanas em  meu país, aliás estas últimas são pujantemente incapacidade, só o Brasil pelo que ele é fisicamente resguarda-me das sucessivas humilhações, empanando o manto de miséria com que esta pseudo-elite política e econômica, cobre e enxovalha suas grandezas.

O Brasil tem uma história que se conta com registro já em cinco séculos, mas que ainda não completou dois de sua autonomia, e guarda muito nesse período de que se envergonhar pela ação de seus políticos gananciosos, fracos, tíbios, covardes. Quem se esquece de Góis Monteiro a derrubar o homem que o havia feito? De Café Filho com seu apartamento em Copacabana cercado por tanques, e ele a mostrar um atestado médico? E o descrédito que Getúlio lançava sobre os políticos que queria afastar, que fracos, caiam feito moscas com uma bombada de flit, o antigo inseticida. Este é o Brasil vergonhoso de sempre que agora se repete, se mostra em toda sua vileza e ignomínia, naquilo que é.

Porém a cena de horas e horas de estúpidos desatrelados, de ignóbeis sem formação e critério, de gentinha a evocar o nome de Deus junto ao de seu cão e papagaio, para justificar seu voto espúrio, em que tão incontidamente só pretendem expressar algo que lhes dê rendimento eleitoral, é uma cena dantesca que ultrapassa as raias do aceitável. Num desfile de inadequados, numa passarela de ignóbeis, que em sucessão absurda, desconexa, vergonhosa, clamaram por tudo e por nada, achincalhando o nome de meu país, tornando-o chacota em todo o mundo civilizado, que extasiado com a sucessão ridícula e despropositada de imbecis sem noção, não acreditava no que via.

Eu que infelizmente tenho de acreditar e relembrar que é este o retrato do Brasil, desse Brasil sem classe média, onde a ascensão se dá pelo dinheiro, onde as pessoas de qualidade são excluídas, e onde não conhecem os valores misteres à construção de uma nação, só posso afirmar que, enquanto não se derem conta os eleitores da extensão de sua mediocridade, e gente medíocre elege gente medíocre, continuarão a ser a chacota do mundo.



* Passado alguns dias (1/6/16) sabe-se da notícia do túnel de São  Gotthard com 57 quilômetros sob os Alpes, o mais extenso do mundo, foram 17 anos de obras ininterruptas, e DENTRO DO ORÇAMENTO inicial. Alguém acredita nisto? Só um país civilizado como a Suíça era capaz deste feito. Os valores dos países variam, não há um que os congregue todos, mas eu gosto de feitos como esse suíço, impensável no Brasil, não o túnel, mas cumprir o orçamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário