sábado, 31 de agosto de 2019

MOMENTUM ES.







Momentum es

Eu sou uma casa escura, vazia
Em que o poema vem ter comigo
Enche-me de luz
E eu sendo assim como abrigo
Acolho-o, e ele faz-se, se traduz

Rebordo de um sentimento
Apresentação de uma possibilidade
Fazendo-se de momento
Infinita desigualdade

Manifestação absoluta
No meu eu coxo
Falto, incompleto
Que por breve instante
Torna-se repleto

Cheio de maravilha
Sinfonia que se manifesta
Alegria que fervilha
Fazendo de mim a festa

Regozijo de uma presença
Nessa alma que não presta.
Que se faz perfeita e densa
E se pode querer destra

Uma coisa bem pequena
Uma esperança que me resta
Que eu tenha uma novena
Em desejo que não cessa
De fazer-me uma empreitada
De poder fazer a festa
Com essa alma desajeitada
Alcançar cumprir a gesta.


Sem comentários:

Enviar um comentário