segunda-feira, 6 de julho de 2020

" Trump fará tudo para ser reeleito."





De uma maneira que não o comprometa, Robert Reich aponta 25 atitudes desse crápula chamado Donald Trump, que está destruindo a América, só para manter-se como presidente, não tendo nenhum outro propósito, e nenhum projeto para o país. Não lê os dossiês. Não lê sequer as ddd, as súmulas diárias do que se passa, para poder ter uma noção. Não tem uma ideia do que é governar. Só a vaidade de ser presidente, e a proteção que o cargo lhe dá. Registremos que:
                                                  1. Nunca entregou seu IRS.
                                                  2. Não ficou esclarecida a interferência informática Russa nas eleições
                                                  3. Ele estava sendo investigado por fraude.
                                                  4. Os problemas com seus casinos permanecem.
                                                  5. Sua defesa é a mentira (Há dezenas de milhares contabilizadas.).
                                                  6. Sua associação a Putin nunca foi devidamente investigada
                                                  7. Tentou aliciar pelo menos mais quatro presidentes para fraudar as próximas eleições.

"Trump fará de tudo para ser reeleito. 

Seus oponentes são limitados porque acreditam na democracia. Trump não, assim não tem limites.

Aqui está o manual de reeleição de Trump, em 25 passos simples:

1. Declare-se acima da lei.

2. Faça instigação racista do medo. Exija “lei e ordem” e descreva os manifestantes como “bandidos”, “escória” e “manifestantes e saqueadores”. Descreva a Covid-19 como “Gripe Kung”. Retuíte postagens de supremacistas brancos. Nos anúncios da sua campanha, use um símbolo associado aos nazistas.

3. Nomeie um procurador-geral mais leal a você do que aos Estados Unidos e politize o Departamento de Justiça para que ele seja indulgente com seus aliados e seja duro com seus adversários. Alivie a sentença de um amigo condenado por mentir sob juramento. Ordene investigações das indústrias que você não gosta.

4. Demita procuradores dos EUA que estão investigando você.

5. Demita inspetores gerais independentes que estão investigando o que você tem feito. Esmague todos os denunciantes que encontrar.

6. Humilhe e ignore a comunidade de inteligência. Nomeie um diretor nacional de inteligência mais leal a você do que aos EUA. Exija que o chefe do FBI jure lealdade a você.

7. Encha os tribunais federais com juízes e ministros da Suprema Corte mais leais a você do que à constituição.

8. Politize o Departamento de Defesa para que os generais apoiem o que quer que você peça. Refira-se a eles como "meus generais". Peça que ajudem a remover manifestantes. Ordene que os militares vigiem manifestantes. Diga aos governadores que você trará as forças armadas para parar os manifestantes.

9. Purgue seu partido de qualquer um que lhe seja desleal e transforme seu partido em um culto irracional, desmiolado e invertebrado.

10. Livre-se da experiência acumulada e do conhecimento no governo. Humilhe funcionários públicos de carreira. Esvazie o Departamento de Estado, o Departamento de Justiça, Saúde e Serviços Humanos e Saúde Pública.

11. Recompense doadores de campanha e comparsas com resgates financeiros, incentivos fiscais, subsídios, contratos governamentais, reversões regulatórias e sinecuras. Coloque seus lobistas no comando das agências regulatórias. Distribua, em segredo, por conta da pandemia, US$ 500 bilhões em assistência a empresas, sem qualquer supervisão.

12. Mime ditadores. Não critique seus abusos aos direitos humanos. Recuse-se a trabalhar com os líderes de outras democracias. Retire o país de tratados internacionais.

13. Crie bodes expiatórios. Demonize os migrantes e prenda os requerentes de asilo na fronteira, mesmo que sejam crianças. Coloque um nacionalista branco no comando da política de imigração. Culpe muçulmanos, mexicanos e chineses.

14. Avilte e ridicularize todos os críticos. Descreva os oponentes como "escória humana". Ataque a grande mídia como fornecedora de "notícias falsas" e "inimiga do povo".

15. Invoque conspirações contra você, supostamente lideradas por seu antecessor e sua oponente nas últimas eleições. Sem qualquer evidência, acuse seu antecessor de "traição". Crie um "Estado Profundo" para você.

16. Subestime as ameaças reais à nação, como uma pandemia em rápida expansão. Minta sobre sua falha total em contê-la. Amordace especialistas em saúde pública. Incentive as pessoas a voltarem ao trabalho, mesmo quando a pandemia piora em algumas partes do país.

17. Incentive os apoiadores armados a “libertar” os estados das autoridades eleitas que discordam de você.

18. Suborne outras nações para investigar seu oponente eleitoral e inunde as mídias sociais com mentiras sobre ele.

19. Use máquinas de propaganda de direita, como a Fox News e a teoria da conspiração, propagando o One America News para inundar o país com suas mentiras. Garanta que o executivo-chefe, moralmente falido, do Facebook permita que você espalhe suas mentiras na maior máquina de mídia do mundo.

20. Suprima os votos de pessoas que provavelmente votarão contra você. Intimide os eleitores negros e pardos. Incentive os governadores republicanos a excluir eleitores das listas de votação, a exigir a identificação do eleitor e a fechar as seções eleitorais.

21. Procure evitar a votação pelo correio durante a pandemia. Alegue que ela causará fraude eleitoral, sem provas. Ameace fechar o serviço postal dos EUA.

22. Faça Vladimir Putin invadir as máquinas eleitorais dos EUA, como ele fez em 2016, mas agora com mais experiência e destreza. Prometa a ele que, em troca, você desestabilizará ainda mais os Estados Unidos e a Otan. Permita que ele ofereça recompensa por matar soldados dos EUA no Afeganistão.

23. Se ainda parecer que você perderá a eleição, tente adiá-la.

24. Se você foi eliminado do cargo apesar de tudo isso, recuse-se a sair. Conteste a eleição, alegue uma fraude imensa, diga que é uma conspiração, faça seu partido político apoiar suas mentiras, faça com que sua máquina de propaganda as repita, faça com que seu departamento de justiça o apoie, faça com que seus juízes e ministros o afirmem, peça a seus generais para reprimir qualquer rebelião subsequente.

25. Declare a vitória.

Lembrete para os Estados Unidos: Cuidado com o manual de instruções de Trump. Espalhem a verdade. Fiquem vigilantes. Lutem pela nossa democracia.

*Publicado originalmente no site do autor | Tradução de César Locatelli

Ref ao 1º ponto dos meus:
matéria de 9/7/20   [o psicopata começa a derreter]:



Sem comentários:

Enviar um comentário