quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Último domingo de Setembro.




                                                                                                              Transcrito do Face à pedidos.


Para tudo há uma razão, ou palpável ou imponderável, mas ela lá está visível ou escondida, acessível ou recôndita, porém ela lá estará sempre para revelar-se à quem esforçar-se um pouco em percebê-la, em descobri-la, em fazê-la revelar-se. Eu muito havia estranhado a escolha do 28 de setembo para as eleições no PS, pelo Grande Lìder Antônio José Seguro, Tó Zé  pr'os íntimos, esta expressividade com repercussão nacional (portuguesa) que arrebata corações e compreensão de sua veemente figura, da sua exuberante presença.

Todo o último domingo de Setembro comemora-se o dia mundial, veja a amplitude da data, dos surdos. Sendo comemoração de data móvel, pode cair em variados dias, mas sendo domingo sempre é o último do nôno mês. Neste malfadado 2014, onde seguem-se pelo mundo fora as penitências do milenário, neste jardim ibérico à beira mar plantado, não sería, e não é, diferente. SOMOS TODOS PENITENTES. O que não é crível, é que fôssemos todos cegos, ou surdos, ou ambos, ou tontos, ou burros, ou sem lógica em nossas opções. Fato é que, neste ano penitente, o último domingo de Setrembro é 28!

Vinte e oito, o dia escolhido para as primárias do PS, porque se fôssemos ou fizéssemo-nos, todos, de surdos, com todo o respeito pelos surdos, mas sua característica inapartáel é não ouvirem, não darem atenção ao clamor geral de uma nação por mudança, por alguém que nos conduza, por alguém que pelo menos cheire a líder, e não estes mamulengos inexpressívos que atuam presentemente no cenário político português. Dia 28 ou não, o povo português manda avisar, que : "NÃO É SURDO!"  E acrescenta que mais surdo é aquele que não quer ouvir, e que mais tarde ou mais cêdo ouvirá seu clamor, independentemente de dia, de hora, e de situação. Tó Zé, amigo, má escolha...mesmo...má escolha!

P.S ( e não é o partido) Tó Zé, amigo, mas o povo está contigo...

Sem comentários:

Enviar um comentário