domingo, 24 de março de 2019

Mensagem ao Congresso dos EUA, antes que seja tarde.






Como pode um camarada sem dignidade, com baixos ou nulos padrões de caráter, cínico, mentiroso compulsivo, hipócrita, mistificador, instável emocionalmente, para dizer o mínimo, e não repetir o que já afirmei: Um psicopata perigoso. Perigoso porque desconhece limites aos seus jogos de poder. Um vendedor falido que soube se vender bem, sem nenhuma outra qualificação. Também sem nenhum critério ou escrúpulo usa, manipula e menospreza as pessoas impiedosamente. Com enorme falta de decência em seu comportamento, já exposto por todas essas suas atitudes sórdidas, e que foi eleito com a intromissão de um país estrangeiro que criou mentiras e mais mentiras nas redes sociais - NOTÍCIAS FALSAS - para o eleger, motivado sabe-se lá por quais interesses, com tudo isso já efectivamente provado (para além de qualquer dúvida com o relatório Muller). Agressivo, arrogante, violento mesmo, tem algo que lhe corrói a alma, sabe-se lá o que é. Que trata mal aos parceiros de seu país, os líderes mundiais, e trata bem aos ditadores do mundo. Um homem que usa o dinheiro público como se fosse seu, e como já há provas, evidências que vão desde uso incorreto dos fundos públicos, a pagamentos ocultos e/ou indevidos, passando por lavagem de dinheiro, até desvios de finalidade e usos indevidos comprovados. Não sabe perder, nem ultrapassar um mal momento, guarda-o e procura vingança, ou ganhar a questão, e que sua opinião prevaleça, ainda que seja falseando a verdade, não importa. Com ações que vão desde rasgar compromissos internacionais tais como os acordos para conter as alterações climáticas, até aos acordos comerciais de interesse dos USA, seguindo pelo extremo de ações que promovem o desequilíbrio das forças mundiais, enfraquecendo a América. E, como já está claro para toda gente, é alguém que tem um caráter mutilado, infantil, vingativo, egoísta e egocêntrico, com ações na marginalidade causadas por apetites insaciáveis, acredito que algumas criminosas mesmo, sendo alguém, sobretudo, com enorme margem para causar um conflito mundial violentíssimo, que dispara em todas as direções a cada emoção que lhe venha, ou seja, sem o menor estatuto para o cargo que desempenha, ainda não ter sido removido? Em qualquer empresa, das mais pequeninas, já tinha sido despedido (essa palavra de que ele gosta tanto). O que se passa? O que estará fazendo esse homem perigoso nos subterrâneos do poder?  O que nos escapa? Quais as verdade ocultas nesses dias de lama e horror que vivemos?

Tudo o que eu disse há dois anos, quando, com dois meses dele no poder, topei o homem, está cada vez mais evidente, leiam, ou releiam, a crônica de 2017: https://hdocoutto.blogspot.com/2017/06/um-psicopata-perigoso.html

Vivemos num mundo perigoso, ao qual esse psicopata com imenso poder torna ainda mais perigoso. Nunca sabemos quando pode aparecer um Hitler ou um Napoleão sedento de poder, que ponha nossa alguma ordem e expectativas de paz e desenvolvimento de pernas para o ar. Algo tem de ser feito, já, antes que seja tarde demais.

Sem comentários:

Enviar um comentário