domingo, 28 de abril de 2013

Paisagem humana.

                 Gente por toda parte.

         Nunca pensei que tanta gente ia logo ler, e com diferentes interesses, interesses que não poderei conciliar. Poderei atender, eventualmente, poderei agradar, quem sabe, porém temos muitas barreiras a vencer. A mais difícil é a da língua, tenho uma leitora árabe.... A esta certamente não vou me dirigir, não falo nem escrevo árabe, outros idiomas, de vez em quando, os leitores da minha língua mãe( o português) vão me perdoar, porque vão aparecer uns textos aqui e ali, mas em árabe certamente, não!!! 
          No mais é uma alegria sabermos que tem gente nos 6 continentes lendo-nos, e uma tristeza por não ser nos 7, pensarão vocês, como eu também pensei, que o sétimo que faltaria era a Ásia, pois tenho lá uns quantos leitores, não sei de que nacionalidade, o que falta é, infelizmente, África ! Com quatro países de expressão portuguesa, cuja língua oficial é a portuguesa, e nem um leitor... as razões são dolorosas, mas é assim.
            Outro impecílio é que para os leitores que só querem de mim poesia, vão muitas vezes deparar com um texto sobre, política, ou sociologia, ou história, ou economia,ou arte,ou filosofia,ou música, ou outros assuntos  aos quais também me dedico, e/ou ao contrário, aqueles que procuram textos sobre política ou economia, e deparam-se com um poema, já viram a decepção....Não posso fazer nada, vai ser assim mesmo.... Porém desculpo-me antecipadamente pelo incômodo. 
              No entanto o que eu quero mais aqui reparar é que é fabuloso o interesse suscitado, bem como a alegria de sabermos-nos lidos e requeridos em tão diferentes locais deste mundo de meu Deus. Decepcionando alguns, é verdade, entristecendo outros( desculpem-me) alegrando muitos,é bom saber, e levando o questionamento por toda parte, que é o que penso ser o melhor. Agradeço que haja gente por toda a parte a quem possa ter despertado interesse das coisas que penso.   

Sem comentários:

Enviar um comentário