domingo, 15 de novembro de 2015

10 pontos a se ter em consideração ao avaliar as atitudes do dr. Cavaco.



Respondi com esses dez pontos à carta aberta do Ricardo Paes Mamede , vejam a carta, vejam os dez pontos e avaliem como funciona o Dr. Cavaco, atenção: os pontos são todos justificados pelo passado de quem a carta se dirige.


Exmo. Sr. Presidente da República,
Muitos de nós, portugueses e portuguesas, receávamos que das eleições legislativas de 4 de Outubro resultasse uma situação de ingovernabilidade do país. Num momento de grande incerteza política internacional e de fragilidade económica e financeira, a ausência de soluções de governabilidade colocaria Portugal sob enormes riscos.
O resultado das eleições e as subsequentes reacções dos partidos com representação parlamentar criaram uma situação nova para a democracia portuguesa. A coligação de partidos que obteve o maior número de votos não conseguiu assegurar uma maioria parlamentar que viabilize um governo por si liderado. Por contraste, o segundo partido mais votado estabeleceu um conjunto de acordos com outras forças partidárias que garantem uma maioria parlamentar, assente em compromissos claros.
Assim sendo, venho apelar-lhe para que coloque os interesses do país acima de quaisquer outras considerações, indigitando como primeiro-ministro o dirigente político que se encontra em melhores condições para garantir uma solução governativa viável em Portugal, o Dr. António Costa.
Saudações democráticas,
Ricardo Paes Mamede


Helder Paraná Do Coutto Caro Ricardo, Sua Carta Aberta, que traz todos os elementos da lógica, e é motivada pela melhor de todas as intenções: Privilegiar os superiores interesses do país, esqueceu-se é de quem é a quem se dirige. 1º Conclui com saudações democráticas, essa fez-me rir dirigindo-se a quem se dirige. Dr. Cavaco não entende bem isso. 2º Temos que você invoca os riscos, o Dr.Cavaco adora riscos, veja para quando ele convocou as eleições. 3º O digno Ricardo refere-se a situação nova, ora, ora meu caro, o Dr.Cavaco desconhece o novo, ignora as mudanças, nega verdades.... 4º Inteligente Paes Mamede considera uma realidade que se apresentou, o Dr. Cavaco considera imponderável o que não lhe agrada, e acredita em realidades paralelas. Veja o caso de Fátima. 5º O ponderado Ricardo Mamede diz 'garantem', meu caro e admirável pensador, o Dr. Cavaco não acredita em seguranças que não lhe sejam dadas por gente sua, e não haverá garantias que o convençam. 6º O inequívoco Paes Mamede faz um apelo, caro Ricardo o Dr. cavaco não houve nem atende a apelos, tem tudo já definido, antes mesmo que se saiba o que se vai passar. 7º A pelando o justo Ricardo, quase um 'lion heart', busca razões, que razões poderá alguém contrapor a uma pessoa que nunca tem dúvidas? 8º Quando o impoluto Ricardo Paes Mamede refere-se a "o dirigente político que está em melhores condições...." o meu respeitado Ricardo está sugerindo um engano, como pode fazer isso a quem nunca ou raramente se engana, e certamente se, dá-se essa temerária ocorrência, certamente o Dr. Cavaco, não dá cavaco e o reconhece. 9º Diz ainda o meritório Ricardo Paes Mamede de uma "... solução.... viável..." Caríssimo Ricardo, o Dr. Cavaco só crê nas suas próprias viabilidades... Fica para a História a boa vontade, a dignidade, o bom princípio do cidadão, na plenitude da sua dignidade, Ricardo Paes Mamede, mas, por assim dizer, o gesto de decência e participação que move sua alma, definhou na parede, na terra agreste, improfícua e estéril daquela alma cujo 10º ponto define: "Ninguém me pode direcionar" o que equivale a dizer que qualquer esforço é estéril, porque a semente que se planta para que germine, não germinará naquela alma que sabe tudo e tudo sabe.





Sem comentários:

Enviar um comentário