sábado, 27 de julho de 2013

Fechar


                         
                                                     À Carlos Drummond de Andrade.


"Abre em nome de abrir…."


Sou por força de ser !
Existindo é que sou….
mas não tenho a certeza.

      Por isto muita vez
      não sou e fecho-me,
      e  vejo e revejo,
      e revejo-me
      nesta suposição de existir.


E qual ostra defendida,
defensora e defensiva
indevassável, fecho-me.

      E neste fehar sem propósito
      outra vez revejo-me.
      Regozijo o despropósito de existir,
      e perpasso  calmamente a existência.

      E, abertamente, pelo simples propósito de perpassar
      atendendo ao declarar
      de quem, por não ter mais argumentos,
      ordena à ostra:
       Abre!

E há tanto porque se abrir,
há tantas razões para o fato da abertura,
mas sem mais que se lhe diga…
Abre em nome de abrir!
( Em nome de abrir não!)
Há mais razões para isto.
Podia ter dito:
Abre em nome da lei…
Abre por favor…
Abre por piedade…
Abre pelo amor de Deus….

     Abre a meu chamado,
     à minha solicitação….
     Mas não….
     Sem mais: Abre!…
     Dizendo: Abre, em nome de abrir !
     Não , não..........
     …………………. A  existência sempre procura justificação.


Sem comentários:

Enviar um comentário