domingo, 14 de julho de 2013

Francisco, Papa II.



Ele vai precisar de muitas orações.

Era uma podridão antiga.... Nunca ninguém tinha tido coragem de meter a mão no assunto, menos ainda quem tinha obrigação de fazê-lo : Seus antecessores. Ele começou a  faxina, limpeza em regra para essa podridão imensa que, de certa forma, atinge ao nosso Deus, já que tudo é feito em Seu Santo Nome.

Oremos por Francisco !

Todos os interesses instalados criam raízes profundas. Por isto é da essência da democracia a mudança. Por isto há eleições periódicas, e, mesmo assim, às vezes, não são suficientes para lutar contra esta terrível desgraça que são os interesses instalados. Porém a Igreja Católica Apostólica Romana não é uma democracia, é um Império, e , como tal, permite oligarquias de difícil renovação. O poder, esta faculdade substantiva atraente e sedutora, costuma fazer o possível, e, às vezes, também o impossível para se perpetuar ativo. É da natureza humana, portanto de sua natureza, já que o poder só existe com um ser humano o exercendo,e, a manutenção do 'status quo', nem que seja por inércia, é sua vertente mais comum. O 'status quo' é, como é óbvio, a soma dos interesses instalados, logo é muito difícil lutar contra isto, mesmo se tendo um poder superior, já que a luta põe em choque, e, às vezes, em cheque, este poder superior, confrontando-o, ou eliminado-o ,como já se viu inúmeras vezes. Até hoje na Igreja Católica todos os que confrontaram os interesses instaladíssimos da Cúria, ou terminaram mortos, ou desistiram, levando a outros a nem começar por temor do fim conhecido, e certo.

Oremos por Francisco !

Será o futuro de Francisco,o Papa, o que tem sido usual e costumeiro? Ou terá Ele, este homem peculiar, capacidades inesperadas e suficientes para vencer a batalha que começou? Sim porque ao começar as investigações do Banco do Vaticano e suas conexões, Francisco deflagrou uma guerra de muitas batalhas, que absolutamente não sabe se vai ganhar. Seu poder é superior? É ! Suas possibilidades são boas? São! Mas quem pode contra um veneno? Quem pode contra um terrorista contratado? Quem pode contra um fanático levado à crer que faz boa obra em matar? Francisco corre sérios riscos, infinitos riscos, mas, como ele mesmo diz, é sempre melhor morrer na estrada. É ! Porém não será solução para a batalha que deve ser vencida,  nem que seja para que haja menos podridão no mundo. Francisco necessita vencer! Nós não podemos fazer mais que orar, lembremo-nos que orar; muitas  vezes  é tudo o que é possível, mas também é tudo o que é necessário !

Oremos por Francisco !

Estou em crer, mais que desejar, que desta vez o Papa vai levar a melhor. Nem que seja aparentemente, para dar ao mundo uma aparência de modificação. É sempre necessário se modificar tudo, para tudo continuar como sempre foi. E é aí que mais temo por Francisco. Isto não o satisfará ! Pelo seu perfil, vai querer saber toda a verdade, vai querer se certificar se realmente o expurgo se realizou. Um Bento XVI, satisfar-se-ia com a aparência de solução, Francisco não! E se a guerra que abriu  é pra valer, só com ajuda do homem lá de cima é que a poderá vencer. Estamos falando da máfia, do tráfico de drogas, do tráfico de armas, do tráfico de pessoas e órgão humanos. Lavagem de dinheiro, milhões e milhões desta orígem imunda. Estamos falando das coisas mais sujas que existem, todas sob a sombra do melhor de todos os guarda-sóis: O Vaticano! É quase inacreditável, mas é assim!

Oremos por Francisco !


Para que possa realizar sua obra, para que possa recompor algo de verdadeiro e caritativo que a Igreja ainda possa realizar, para que neste mundo de misérias e injustiças, as religiões possam ser  vias de misericórdia, é necessário que o supremo corruptor, o dinheiro, seja posto debaixo de ordem, e que possa servir à verdade e aos necessitados de forma positiva, sem desvios ou outras utilizações viciadas e viciosas. Francisco,o Papa, terá de ter forças que não sabemos onde as irá buscar, obliterado pelo o que o rodeia.Sem ajuda divina não alcançará êxito. Nossas orações são necessárias neste momento de confronto.

Oremos por Francisco !

























Sem comentários:

Enviar um comentário