segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Ria porque é dia (de rir)... ou não.



                                                   


                                                     18 de Janeiro - Dia internacional do riso: É pra rir ou pra chorar? (*)




Rir no dia do Riso

Rio-me desse dia
Porque nesse dia rio-me
E fazendo poesia
De algum modo vingo-me

É bom rir-se, não há dúvida,
Mas rir-se com razão
Rir por ser dia é equívoco,
É falta de opinião.

Ri-se sempre, e às gargalhadas,
Desta triste ilusão
De querer-se rir por nada
Ou fazê-lo sem intenção...



Chorar no dia do Riso

Choro por ter que rir-me
Choro por desilusão
Pois que rir-me é castigo,
Se não é minha intenção

Choro em dever rir,
Triste equivocação,
E chorando sem me rir
Mudo minha condição

Eis que choro porque rio,
Exponho esta contradição
Se há situação em que rio
Noutra choro essa canção.




Rir sem parar

Desde 6 de Novembro rio-me
Dia nacional dessa intenção
Ri tanto e tão bem, que seguiu-me
outra lição
Por continuar-me rindo
Alcancei internacionalização
Hoje 18 de Janeiro
É portanto essa dição
Iremos rindo o ano inteiro...
Irônica situação
De quem chora sem dinheiro,
Daquele que não tem tostão
E segue a rir-se sem razão...

Eis que segue compassada
Eis que impera essa ilusão
De rir-se por tudo e por nada
Rir-se sem explicação...


(*) A escolha é vossa! Duas vezes por ano dão-nos um dia para rirmos, sem bem sabermos porque, isso dá até pra chorar, faça como achar melhor, porque, agora, o resto é consigo...

Já no 28 de Abril é o do sorriso, se você for mais do tipo Monalisa, terá de aguardar 100 dias, se não ria-se já às bandeiras despregadas.



Sem comentários:

Enviar um comentário