sexta-feira, 2 de outubro de 2015

DENÚNCIA.






Há pouco mais de um dia das eleições ainda não sei onde irei votar, ou provavelmente, sem local, não irei, mais propriamente. No entanto se isso acontecer, se até data da votação não estiver a informação disponível, irei recorrer à Justiça eleitoral, para que me forneça a possibilidade de votar. Algo terá de ser feito.

Comecei por denunciar nas redes sociais a ocorrência, pedindo que os que me lêem denunciem essa irregularidade. O fiz da seguinte maneira:

DENÚNCIA: Faltando pouco mais de um dia ainda não sei onde irei votar. Os dados não são fornecidos pela autarquia. O que fazer? PF Divulgue.

Agora irei recorrer aos jornais para tentar obter ajuda no sentido de pressionarem a Justiça eleitoral para fazer alguma coisa. Há muitas semanas que a Justiça informa que eu estou cadastrado corretamente, meu número de eleitor é: ER B-105, a freguesia/distrito consular é: Lisboa>Cascais>União das freguesias de Cascais e Estoril. 
Quanto ao local de voto a informação disponível é: " A informação necessária para a determinação do local de voto não foi fornecida pela autarquia."

Quando estivermos há menos de vinte e quatro horas das eleições irei dirigir-me à Justiça eleitoral para ela resolver o caso, mas é de toda maneira uma vergonha. Então a Justiça eleitoral sabedora que há inscritos nos cadernos sem local de votação não toma uma medida com a devida antecedência? Não exige da(s) autarquia(s) a informação necessária para determinar o local de voto, para evitar essa situação?

Fica a denúncia.

Peço que denunciem essa situação por todos os meios que possam, obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário