segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

E nada é feito...




Será que esses imbecis, assassinos sem noção, irresponsáveis com imensa responsabilidade, que governam essa Europa a vários níveis, não se deram conta ainda do que estão fazendo?
Há mais de um ano a essa parte eu disse que a única solução correta para as duas pontas do problema é POREM OS SERVIÇOS CONSULARES A TRABALHAR! 
Este enorme drama humano poderia ser evitado se essa gente tivesse algum sentimento e alguma vergonha na cara. - Afogados, famílias separadas, gente morta a toda hora, um imenso mercado negro, tráfico humano, crianças desaparecidas, as embarcações perdidas, viradas, que naufragam nas águas do Mediterrâneo. A Grécia e a Itália a aguentarem com um problema enorme. A desordem europeia, o descalabro humano e social, a falta de horizontalidade ao problema e de horizonte para os refugiados, e para os que os recebem. A total falta de controle das massa humanas que se deslocam, e o perigo de infiltrados e terroristas, como o aproveitamento da situação desde os que negociam com a miséria que ela representa, até os que querem migrar economicamente e se valem das ondas humanas se misturando com elas. 
Quando isso vai parar?
Já disse e torno a repetir isso tudo se resolve com alguns telefonemas!
Basta que as chancelarias dos diversos governos dêem ordem para seus consulados nos países de origem dos embarques dos refugiados, do outro lado do mar, para acolherem todos, para os selecionar, fornecer-lhes (aos verdadeiros refugiados) um visto especial, que daria direito inclusive a preços especiais nas companhias aéreas, que mesmo com os preços normais custam muito menos que esta passagem para morte nesses barcos infláveis custa. Com isso teriam controle total, poderiam organizar o ingresso, permitiria a dispersão dos refugiados entre os países de acolhimento segundo as cotas, os países que querem a emigração e não são o destino preferencial dos refugiados, poderiam oferecer alguma vantagem para atraí-los. Evitariam com isso as separações familiares, o desaparecimento de crianças e acima de tudo as mortes,
Dêem-me uma razão, só uma, para além da estupidez generalizada e a falta de ordem lógica que grassa, que justifique essa inoperância, e esse descaso. Há porém a contra-razão: Não interessa!
Os nazis quando quiseram matar milhões de judeus mostraram uma organização, uma competência apreciável, e uma capacidade para deslocar milhões de almas que poderia agora ser copiada.
Quando alguém como eu chega a sugerir que se copiem os nazis, está tudo dito. Ultrapassamos todas as fronteiras da racionalidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário