sábado, 12 de dezembro de 2015

Francis Albert Sinatra.











The voice! Quem pode sonhar com esse cognome? He got it! He achieved it! Frank Sinatra era o homem da primeira,   no cinema fazia a cena de primeira, na música se ele cantasse, fosse o que fosse,  seria a sua versão a primeira, montou uma vida de primeira, de primeira classe, porque teve estilo e garra para tal. Foi como se diz em inglês a good fellow tanto para os amigo como para os filhos e para as mulheres, nunca estabelecendo ódios ou muralhas intransponíveis, sempre usando o charme e a simpatia para ultrapassar os obstáculos que surgiam. Sempre soube conservar suas amizades, algumas além dos limites prováveis. Grande Frankie"!

Hoje, volvidos cem anos de seu nascimento, ao comemorarmos a data é necessário refletir que não houve maior cantor, talvez alguém com mais swing tenha havido, com maior voz (?), talvez, haverá algum cantor mais afinado, como haverá um cantor com maior capacidade interpretativa, mas com tudo isso junto, não há! Frank is the number one!

Na sua extensa discografia, como na sua também extensa filmografia, esse filho de pai e mãe italianos, uma genovesa e um  siciliano, teve enormes sucessos que todos sabemos cantarolar. A força de sua interpretação, a clareza de sua dicção, num inglês cristalino, a maravilha de sua voz ainda nos acompanham, à todos que fomos seus contemporâneos. Quando faltaram-lhe os sucessos, já imensamente rico, dono de dois casinos, todos pensamos que iria desistir da carreira, mas ele era realmente artista e continuou até o fim, com altos e baixos, nos brindando com suas fabulosas interpretações, nunca fugindo do palco e nunca temendo seu público, ainda que mudassem as gerações, diria à todas: "I've got you under my skin!"

Sem comentários:

Enviar um comentário