Fulcral é a palavra para classificar seu verbo. Retilíneo é a palavra para seu caráter. Intensa é a palavra para designar sua presença. Metódica é a da sua análise. Sincero é seu temperamento. E como todo mundo pode ver: Ainda por cima é bonita.
Fico a matutar qual será seu defeito. É que, como sabemos, ninguém é perfeito. Pensei que podia ser orgulhosa, não é, é simples. Poderia ser presunçosa, mas é ordenada, natural, humana mesmo. Talvez vaidosa, mas é sólida e útil. Talvez soberba, arrogante, pois conhece a força de seu intelecto, e conhecerá a de sua beleza, soberba qual nada, já disse é sólida, é pura, é simples. Como toda regra tem exceção...
Brincadeiras à parte, também é brincando que se dizem as verdades, é a filha que gostaria de ter, as que tenho, espero que se mirem nela. A palavra certa, o gesto exato, a presença forte, a firmeza sem afetação, sem fatuidade. Grande garota!
Faço estes elogios rasgados porque sei como é difícil estar na ribalta e não tropeçar, não ceder a voz interior que nos mostra nossa evidente superioridade, sei como é difícil apontar o dedo sem presumir, sem altanar-se, sem ultrapassar a medida de fé de ofício, pisando o visado. Grande garota, semana após semana cumpriu sua função dentro do estreito senso do dever, nada mais que isto, e concluiu com a única meta que lhe importa, prover um futuro mais seguro evitando as distorções que o exercício de poderes não regulados se permitem, ultrapassando todos os limites da decência.
Mariana Motágua é das que marca a diferença, é das pessoas que, para quem, como eu, já credita em pouca coisa neste mundo, faz com que a vida valha a pena ser vivida na expectativa de que possa haver mesmo um mundo melhor.
Sem comentários:
Enviar um comentário